4 nov 2010 21h09

Aulão Beneficente Pré-Enem é sucesso em Paracatu

Antecipando a necessidade dos estudantes paracatuenses, o Ateliê da Educação organizou ontem, no Sindicato Rural, um Aulão de Véspera Beneficente para o Enem. Para abrilhantar ainda mais o evento, foram convidados três professores do COC de Uberlândia, que tiveram como missão resumir e dar uma última passada nas matérias cobradas no certame.

O clima de ansiedade foi quebrado pelo professor Aloísio, formado em História pela UFU. Utilizando um método de ensino descontraído, o professor ficou encarregado das ‘Ciências Humanas e Suas Tecnologias’, abordando diversos temas que são esperados no ENEM, como o projeto Ficha Limpa, os presos políticos em Cuba, dentre outros.

Abordando o tema ‘Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias’, o Professor Henrique Landim usou de exemplos bem-humorados do cotidiano para fazer o aluno entender os tópicos da matéria. Durante a aula, Henrique leu poesia e ‘descomplicou’ as obras clássicas, causando gargalhadas na platéia com seu estilo descompromissado.

Durante o intervalo, Aloísio e Henrique animaram ainda mais os alunos: usando o palco do sindicato, os professores pegaram seus instrumentos e tocaram vários sucessos, como músicas do cantor independente Ratto.

O professor João Costa foi direto ao assunto: resumiu de maneira prática alguns tópicos das ‘Ciências da Natureza e Suas Tecnologias’ e resolveu junto aos estudantes vários exercícios cobrados em edições passadas do ENEM, o que serviu para massificar a matéria.

Com um show de organização e bom planejamento, as atividades terminaram exatamente no tempo previsto – às 22h as aulas terminaram, mas para os mais festeiros, os professores ainda tocaram mais algumas músicas.

O estudante Rafael, que faz cursinho pré-vestibular no Ateliê, comentou ao Paracatu.Net a sua satisfação com o Aulão “Eu peguei bastantes dicas que na hora com certeza vão me ajudar, foi uma boa revisão! Principalmente em literatura, o professor é muito louco! (risos)”

Para participar do evento, os estudantes tiveram que doar um quilo de alimento não perecível. A professora Simone Jacinto informou que as arrecadações serão organizadas em cestas básicas, que serão doadas a famílias carentes.

Download do material das aulas:

Atualidades, por Aluísio Brandão
Energia e Derivados, por João Costa
Literatura, por Henrique Landim
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti