23 jan 09h11

Palco Sesc tem nova etapa com atrações gratuitas em Paracatu no mês de janeiro

Com o objetivo de promover a diversidade cultural com atrações gratuitas em Paracatu, o Palco Sesc terá sequência na última semana de janeiro. A 2ª etapa do projeto acontece entre os dias 25 e 29 e terá apresentações cênicas, oficinas, palestra e outros encontros que fomentam a troca de saberes em torno da cultura. As atividades terão lugar no Sesc Paracatu e serão gratuitas.

A abertura, na quarta-feira (25/1), será com a oficina Protagonismo Juvenil em Projetos Culturais, ministrada por Rose Bispo, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Paracatu. No dia seguinte (26/1), a analista técnico-social do Sesc em Minas, Gabi Oliveira, compartilhará sua experiência de mais de dez anos de atuação com experiências plurais nas frentes de arte-educação, gestão e supervisão de projetos culturais, e gestão, capacitação e mobilização de equipe, na oficina Mobilização de Públicos para Projetos Culturais.

O ciclo de oficinas tem sequência na sexta-feira (27/1) com o tema Marketing Digital para Projetos Culturais, com Alan Gonçalves, que é consultor de marketing e proprietário da Agência Aspecto Comunicação e Marketing. O especialista tem 15 anos de atuação na área e foi premiado por projetos como o Nós Mídia e Diálogos da Juventude, além de ser fundador do Projeto TV Caroço, voltado para formação de jovens comunicadores nos municípios de Paracatu e Vazante.

No sábado (28/1), a inclusão e a acessibilidade ganham destaque na palestra Mediação Cultural e Acessibilidade, com Ana Rocha, especialista em Tradução e Interpretação de Língua Brasileira e integrante da Associação das Pessoas com Deficiência de Paracatu.

Espetáculos
Nessa 2ª etapa, o Palco Sesc apresentará cinco espetáculos cênicos. O primeiro deles é “Sufoco”, da companhia Circo-Sufoco, de Belo Horizonte. Na trama, o grupo se esforça para colocar em cena todas as atrações de um grande circo, mas conta apenas com um palhaço no elenco: o Sufoco, que revela-se um multiartista. Ele é mágico, malabarista, acrobata, músico e equilibrista, e proporciona muita diversão ao público.

Valorizando a cena regional, será apresentada a peça “Mbyky - Recontando histórias”, do grupo uberlandense Coelhos Mordem. A montagem é centrada na ancestralidade, a partir da contação de histórias seculares dos povos originários da América do Sul que vivem nas imediações do lago Titicaca, localizado na fronteira do Peru com a Bolívia, na Cordilheira dos Andes.

Também de Uberlândia, a Cia Cartas leva ao palco o monólogo “Sola”, da artista Diana Magalhães, que compartilha com o público questões existenciais ligadas às incertezas da vida e sua busca pessoal por respostas.

Fechando a programação, a companhia brasiliense Teatro Scutum apresenta a peça “A baba da pintada”, que está em cartaz há mais de uma década, com diversas sessões no Brasil e no exterior.

Acessibilidade

Para garantir a acessibilidade de todo o público presente, haverá tradução simultânea em Libras e audiodescrição nas apresentações. Além disso, um ônibus gratuito fará o transporte entre o Centro de Paracatu e a unidade do Sesc nos dias de espetáculo.
O ônibus sai do Centro de Paracatu e com retorno para o mesmo local. O ônibus sairá da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico, Paracatu/MG, nos seguintes horários:
• 28 de janeiro: IDA - Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 15h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 19h15.
• 29 de janeiro: IDA - Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 09h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 11h15.
• 29 de janeiro: IDA - Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 15h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 17h15.

Sobre o Palco Sesc

A proposta do Palco Sesc é proporcionar ao público cultura, lazer e entretenimento. Por meio de uma programação plural, gratuita e acessível, o objetivo do projeto é formar novos públicos e democratizar o acesso e a fruição cultural em cada localidade.

Esse é o primeiro projeto a ser realizado pelo Sesc em Minas com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Kinross. Em Paracatu, serão ofertadas 24 ações artísticas gratuitas entre apresentações de teatro, dança e circo, oficinas e palestras. A primeira etapa do Palco Sesc Paracatu foi realizada em dezembro, nos bairros Paracatuzinho e Bom Pastor, e o encerramento do projeto será em março de 2023, no bairro Vila Mariana.

PROGRAMAÇÃO - 2ª ETAPA
25 DE JANEIRO - QUARTA-FEIRA

OFICINA       
Hora: 19h às 22h       
Local: Sesc Paracatu - Mezanino     
OFICINA PROTAGONISMO JUVENIL EM PROJETOS CULTURAIS     
Rose Bispo - Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial
Ingressos: Gratuitos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/oficina-protagonismo-juvenil-em-projetos-culturais--palco-sesc---circuito-de-cultura-em-paracatu__1834872
 
26 DE JANEIRO- QUINTA-FEIRA
OFICINA       
Hora: 19h às 22h       
Local: Sesc Paracatu - Mezanino
OFICINA DE MOBILIZAÇÃO DE PÚBLICO PARA PROJETOS CULTURAIS
Gabi Oliveira - Sesc em Minas
Ingressos: Gratuitos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/oficina-mobilizacao-de-publico-para-projetos-culturais--palco-sesc-circuito-de-cultura-em-paracatu__1834931
 
27 DE JANEIRO - SEXTA-FEIRA
OFICINA       
Hora: 19h às 22h       
Local: Sesc Paracatu - Mezanino
OFICINA DE MARKETING DIGITAL PARA PROJETOS CULTURAIS    
Alan Gonçalves - Aspecto Comunicação
Ingressos: Gratuitos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/oficina-marketing-digital-para-projetos-culturais--palco-sesc---circuito-de-cultura-em-paracatu__1834947
 
 
28 DE JANEIRO - SÁBADO
ESPETÁCULO         
Hora:  10h às 11h      
Local: Sesc Paracatu
Espetáculo Sufoco    
Circo Sufoco- Belo Horizonte/MG
Evento gratuito sem retirada de ingressos
Classificação: Livre
 
28 DE JANEIRO - SÁBADO
PALESTRA
Hora: 14h às 15h30
Local: Sesc Paracatu
PALESTRA DE MEDIAÇÃO CULTURAL E ACESSIBILIDADE    
Ana Rocha - Associação das Pessoas com Deficiência de Paracatu
Ingressos: Gratuitos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/palestra-mediacao-cultural-e-acessibilidade--palco-sesc---circuito-de-cultura-em-paracatu__1835002
 
28 DE JANEIRO - SÁBADO
ESPETÁCULO         
Hora: 16h às 17h       
Local: Sesc Paracatu
Mbyky - Recontando histórias
Coelhos Mordem - Uberlândia/MG
Evento gratuito sem retirada de ingressos
Classificação: Livre
 
28 DE JANEIRO - SÁBADO
ESPETÁCULO         
Hora: 18h às 19h       
Local: Sesc Paracatu
Espetáculo Sola
Cia Cartas - Uberlândia/MG
Evento gratuito sem retirada de ingressos
Classificação: Livre
 
29 DE JANEIRO - DOMINGO
ESPETÁCULO
Hora: 16h às 17h       
Local: Sesc Paracatu
Espetáculo A baba da pintada
Teatro Scutum - Brasília/DF
Evento gratuito sem retirada de ingressos
Classificação: Livre
 
Serviço - Palco Sesc Paracatu 2ª Etapa
De 25 a 29 de janeiro, no Sesc Paracatu (Rua Euridamas Avelino de Barros, 347 - Lavrado, Paracatu-MG)
Gratuito
Mais informações: (38) 3311-3800

Fonte: Marcelle Rocha



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti