21 nov 17h09

Secretaria de educação cria o cadastro escolar para a educação infantil

A Prefeitura de Paracatu, através da Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia divulgou nessa quinta-feira (10) por meio da portaria nº 1.219 o período para a realização do cadastro escolar, e matrículas para a educação infantil na rede municipal de ensino de Paracatu referente ao ano letivo de 2023.



O cadastro é uma nova ação da administração municipal vem contribuir para que as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos de idade sejam atendidas de acordo com as necessidade e critérios previstos nas Legislações vigentes. Dessa forma, estabelece uma nova forma de atendimento nesse segmento escolar tão importante que é a Educação infantil.


Para o próximo ano letivo 2023, serão utilizados os seguintes critérios de prioridades para classificação das matrículas nas creches;

  • Crianças com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA) que apresentarem laudo e CID no ato da matrícula.

  • Crianças filhos de mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, mediante a apresentação da ocorrência policial expedida pelo órgão de polícia civil ou órgão especial de atendimento a mulher devidamente assinado pela autoridade policial, ou ministério público ou Juiz de Direito.

  • Crianças com irmãos na mesma instituição de ensino.

  • Crianças pertencentes a famílias em risco pessoal e social de acordo com estudos e/ou pareceres dos profissionais dos órgãos se proteção dos CRAS e CREAS mediante declaração expedida pelos órgãos citados.

  • Crianças pertencentes à famílias cadastradas no CAD ÚNICO do Programa Auxilio Brasil do Governo Federal.



Outra novidade para 2023, são as novas turmas de tempo parcial na creche do CAIC sendo;

  • 2 Turmas de berçário II.

  • 2 Turmas de maternal I.

  • 2 Turmas de maternal II.

  • Demais Crianças.



O cadastro contempla as Creches e Pré- Escolas e deverá ser realizando no site da Prefeitura tendo as instituições de ensino municipais e a UAI TEC   como pólos de cadastramentos, de 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h  no período entre os dias 10 a 30 de novembro.


O encaminhamento para matrícula dos candidatos inscritos no cadastro para educação infantil será realizada pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula com listagem disponibilizada no site da prefeitura e afixada nas Creches, CEMEIs, e Pré- Escolas no próximo dia 08 de Dezembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti