25 set 14h45

Hora de Decisão

Falar sobre o futuro é algo realmente importante.  No próximo dia 02/10/2022, os brasileiros terão a chance de escolher seus representantes: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente.
A escolha da nação definirá o nosso futuro pois gera impacto sobre a vida de todos. Tendo em vista que os eleitos passam a conduzir a nação tomando decisões embasadas em questões sociais, culturais, religiosas, econômicas, entre outras. Afinal, eles serão eleitos pela maioria, esta que, acreditou nas propostas e ideais.
É importante votar? A resposta é sim, porém é muito mais importante votar com consciência. Segue aqui algumas dicas para quem está indeciso.
1.    Avalie o histórico de trabalho do candidato. A internet hoje possui muita informação.
2.    Verifique se o candidato não está sofrendo nenhum processo por improbidade administrativa.
3.    Verifique as propostas.
4.    Busque afinidade de pensamento.
5.    Conheça o partido do candidato.
 
O voto é mais do que um direito, é um compromisso de cidadania. Ele é um caminho de mão dupla. O compromisso do eleitor, como cidadão, é o de ser criterioso na sua escolha. Ele não está escolhendo este ou aquele por ser mais simpático, ser seu amigo, porque tem um aparente bom discurso.
O eleitor tem o poder-dever de escolher o candidato que tenha sob todos os aspectos o melhor preparo para administração pública.
Exerça o voto com consciência.


Por: Flavio Santana 


(*) Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Ambiental, Contato: (38)99133-7850

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti