22 set 08h00

LongPing High-Tech expande produção

A chinesa LongPing High-Tech vai concluir até o fim de setembro dois projetos que permitirão um forte aumento de sua produção de sementes de milho no Brasil: a ampliação da capacidade da unidade localizada em Paracatu (MG), que está ganhando uma nova planta de beneficiamento, e a construção de uma fábrica em Primavera do Leste (MT), que começou do que começou do zero. Ambas terão capacidade anual de 9 milhões de sacos de 60 mil sementes.

Esses projetos estão incluídos em um pacote de investimentos de R$ 512 milhões previstos para este ano, que também inclui melhorias nas unidades da empresa situadas em Cravinhos (SP), Jardinópolis (SP), Araguari (MG), Sorriso (MT) e Rolândia (PR).

“No Brasil, o mercado de milho tem cerca de 27 milhões de hectares. Estamos nos preparando para cobribri 21 milhões"
diz Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech. A companhia já é uma das maiores do país em sementes de milho, junto com a americana Corteva e a alemã Bayer.


Com nove bancos genéticos trazidos ao Brasil pela Citic, grupo do qual faz parte, a LongPing também está lançando uma nova marca de híbridos de alta qualidade no país, a TEVO. Inicialmente, serão cinco híbridos geneticamente modificados da nova marca - dois para a safra de verão, dois para a safrinha e um de sorgo -, que se somarão aos 50 já comercializados com as marcas Morgan e Forseed.

Segundo Allyson Santana, gerente nacional de marketing da TEVO, a nova marca, que incluirá também serviços de consultoria e assistência técnica, é direcionada a agricultores afeitos a um ambiente de negócios mais digital e de investimentos elevados.


Com sede global em Cravinhos, a LongPing High-Tech comanda as subsidiárias de China, Estados Unidos, África, Argentina, Chile e Paraguai. A empresa, que não revela seu faturamento, é controlada por Long Ping Agriculture Science e Long Ping High Tech China, únicos braços agrícolas do Citic, grupo chinês que reúne mais de 2 mil empresas. Somadas, elas têm valor de mercado de US$ 1,4 trilhão.


Fonte: Valor Globo


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti