8 ago 13h10

Projeto gente cuidando das águas da nexa atende produtores rurais do Morro Agudo

O objetivo do Projeto Gente Cuidando das Águas da NEXA, Unidade Morro Agudo, em Paracatu, é transferir conhecimento e implantar tecnologias que apoiem a comunidade no enfretamento dos desafios relacionados a falta de água e a sua consequente interferência na produção agropecuária da região.

O resultado desejado com esse esforço é que as partes interessadas, ao longo do projeto passem a ser legitimadoras e até geradoras de nova consciência e atitude quanto ao problema da escassez da água.

O projeto tem previsto para 2022 realizar atividades de educação ambiental com estudantes da Escola Municipal Arquimedes (em Morro Agudo) e produtores rurais envolvidos com o projeto, além de analisar e apoiar na implantação de tecnologias de retenção de água. Em 2021 o projeto superou algumas metas principalmente no que tange as tecnologias, além de apoiar na revisão e análise do CAR – Cadastro Ambiental Rural das propriedades participantes. O projeto conta com tecnologias como terraceamento, bolsões, manutenção de estradas, cercamento de APP, avaliação e diagnóstico da área e direcionamento de ações ambientais.

O Projeto Gente Cuidando das águas trabalha com três frentes: Frente 1 - Educação e Tecnologia Ambiental; Frente 2 - Educação Ambiental e; Frente 3 - Educomunicação Ambiental e Mobilização.

Veja no vídeo a seguir como os produtores estão satisfeitos com a execução do projeto.


https://youtu.be/je7op8u3k2U?sub_confirmation=1

Fonte: Nexa


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti