29 jul 08h00

Paracatu ampliará em 25% recursos investidos no programa saúde da família

Na esteira das boas notícias na Saúde Pública de Paracatu, a Prefeitura anuncia mais um importante avanço: os recursos investidos no programa de Saúde da Família serão ampliados em 25%. Com maior aporte de recursos, o Saúde da Família ficará ainda mais fortalecido de modo a cumprir ainda com maior vigor o seu papel de ser a base da saúde do município, como ocorre em todo o país.

A ampliação acima mencionada foi autorizada com a publicação no Diário Oficial de Portaria da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, ligada ao Ministério da Saúde. A Portaria
 Credencia municípios e Distrito Federal a fazerem a transferência dos incentivos financeiros federais de custeio referentes às equipes e serviços no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

INVESTIMENTOS

No caso de Paracatu, é prudente mencionar que o município já realizava por conta própria investimentos extras em vários PSFs da cidade, o que agora correrá por conta do orçamento do Ministério da Saúde. A notícia da liberação dos recursos foi recebida com entusiasmo pela Administração Municipal, que por lei estaria obrigada a investir, no mínimo, 15% do orçamento na saúde. Porém, em 2021, a Prefeitura ampliou para 40% os investimentos na saúde do município. Nunca antes na história da cidade ocorreram investimentos desta ordem na saúde pública.

Os PSFs são a base do sistema de sáude em todo o Brasil, e qualquer melhoria que seja feita em sua estrutura reflete instantaneamente na qualidade de vida da população. Essa é mais uma demonstração de que Paracatu vive um novo tempo em sua saúde pública.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti