27 jun 08h50

MPMG e Prefeitura formalizam acordo para restauração de 28 casas históricas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural da comarca de Paracatu, formalizou, com o município, um acordo que prevê a restauração de 28 casas históricas que pertencem a famílias de comprovada incapacidade financeira para a execução dos projetos. As obras deverão ser concluídas em 18 meses.

O acordo representa uma compensação ambiental e substitui multa aplicada por descumprimento de cláusulas de um Termo de Ajustamento de Conduta que previa a criação e manutenção do Parque dos Buritis.

A promotora de Justiça Mariana Duarte destaca que as casas a serem restauradas possuem indiscutível valor cultural e que, por meio do Decreto Municipal nº 2465/98, foram inseridas no Cadastro de Bens Imóveis Tombados do Núcleo Histórico de Paracatu, que, por sua vez, é tombado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).

Segundo o MPMG, por integrarem o Núcleo Histórico protegido em níveis federal e municipal, a preservação e revitalização desses imóveis representa uma iniciativa de interesse público, que deverá reforçar o potencial turístico da cidade.

Fonte: MPMG


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti