23 jun 08h00

É tempo de gastronomia, cultura e muita música em Paracatu

Cheiro de comida mineira e uma aguardada mistura musical. Esse é o clima para o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. A etapa gastronômica está a todo o vapor e já tem muita gente aproveitando as delícias dos estabelecimentos locais.

Em contagem regressiva está o Festival Cultural que abre a programação com o pé direito, ou melhor, com o pé no samba. Dia 6 de julho, às 20h30, no Largo do Rosário, o músico
Diogo Nogueira se unirá ao maestro e compositor Rodrigo Toffolo e à prestigiada Orquestra Ouro Preto.

Para o maestro, a combinação entre o suingue do samba e a exuberância do clássico dá o tom desse encontro. “É um repertório bem brasileiro e diversificado, com obras de João Nogueira – pai do Diogo –, e ainda de Cazuza, Djavan, Ivan Lins e outros clássicos da música nacional. Tudo isso cantado na voz belíssima do Diogo Nogueira e tocado à moda da Orquestra Ouro Preto, com muito timbre, energia e molejo”, afirma Toffolo.

A iniciativa chega a sua nona edição, pronta para
atiçar mentes, corações e todos os sentidos daqueles que gostam de música, gastronomia, dança, teatro, entre outras manifestações culturais.

De acordo com a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social, Ana Cunha, da Kinross, que patrocina o festival e a orquestra, “o paracatuense tem em sua formação uma grande ligação com a boa música. Os shows são sempre pontos altos do festival e, esse ano, nada melhor do que receber a Orquestra Ouro Preto, que traz como convidado o músico Diogo Nogueira para celebrar esse evento tão essencial”.

Da linguiça e banana marmelo à carne de lata e queijo Minas
– Forró e Paixão, Provençal Mineiro, Cupim na Brasa, Marmita Caipira, Almôndega na Lata. Esses nomes lhe soam familiar? Se não, vale a pena saber do que se trata. Eles fazem parte do Tour Gastronômico do festival, que acontece de 8 a 30 de junho.

São 22 bares, lanchonetes e restaurantes de Paracatu apresentando suas receitas como a carne de lata e o queijo Minas, nesse ano, as principais estrelas do Tour. Durante esse período, a população local poderá votar nos seus petiscos prediletos. Já de 5 a 10 de julho, os pratos serão expostos nas barracas montadas no Largo do Rosário, prontos para serem degustados.

Como sempre, acompanhando a programação do evento, o Festival da Música Brasileira não fica atrás, em sua 17ª edição. As canções serão apresentadas de 5 a 10 de julho.


Fonte/ fotos: Lara Dornas - Divulgação Orquestra Ouro Preto/ Íris Zanetti.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti