19 mai 08h43

Associação criminosa de furto de gado é presa

Uma associação criminosa voltada ao furto de gado no sudoeste de Goiás foi desmantelada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Desde dezembro de 2021 os meliantes já estavam em operação, com roubos na cidade de Davinópolis e na região de Catalão. A operação foi realizada através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão em conjunto com o Batalhão Rural da Polícia Militar.

Em Davinópolis, um produtor rural foi vítima de furto de 34 cabeças de gado da raça nelore, avaliadas em mais de R$ 153 mil, ocorrido em dezembro. Desde então, três pessoas já haviam sido presas. As investigações da Operação Salinas, no entanto, continuou e a polícia identificou a existência de uma associação criminosa especializada neste tipo de roubo. Entre os dias 26 de abril e 18 de maio, o grupo já estava se preparando para outros três furtos em fazendas próximas de Catalão, para subtração de mais de 80 cabeças de gado.

A segunda fase da operação cumpriu mandados de prisão preventiva em Santo Antônio do Rio Verde (GO) e Paracatu (MG) em desfavor de Fábio Pereira Lima, Juscelio Santos Brito e Lazaro Augusto Ferreira Vaz. Everaldo Franca Melo, também integrante do grupo, foi recolhido ao cárcere na primeira fase da operação. O receptador dos animais também foi preso. O local onde ficava o rebanho roubado também foi identificado.

Fonte: Jornal Opção

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti