21 set 2010 15h06

Protestos tomam conta de muros

Durante as últimas semanas, vários muros e construções da cidade estão sendo alvo de pichações. Diferente das habituais palavras de baixo calão e desenhos ofensivos, desta vez as pichações tomaram proporção de protesto político, atraindo a atenção de quem quer que passe pelos locais atingidos.

O mais interessante é que ao que tudo indica, as ações foram planejadas. Só foram feitas pinturas em locais de grande movimentação, como na frente do supermercado Bretas, no muro da escola Antônio Carlos – área que dá acesso ao bairro Alto do Córrego, e no muro externo do cemitério – nem os mortos foram poupados.

Válidos ou não, os protestos de “Não Votar! Viva a revolução agrária!” e de “Abaixo a farsa eleitoral! Rebelar-se é justo!” estão dando o que falar e já são assunto-comum na cidade, inclusive despertando a atenção de autoridades. Procurado pela nossa equipe, o Tente Stefhan alertou que, uma vez identificados, o(s) autor(es) dos protestos podem ser indiciados por Dano ao Patrimônio Público, previsto no artigo 163 do código penal.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti