10 mai 17h08

Sancionada a lei proposta por Marli Ribeiro que cria o Conselho Anticorrupção

A lei n°3.656/22 é fruto de um requerimento e anteprojeto da vereadora Marli Ribeiro. Sancionado pelo Prefeito Igor Santos nesta terça-feira (10/05) o Conselho deve ser empossado em breve. O órgão colegiado, permanente e autônomo, de caráter consultivo e deliberativo, avaliador e fiscalizador da Política Municipal de Prevenção da Corrupção será vinculado à Controladoria Geral do Município de Paracatu.

O conselho municipal de Transparência e Controle Social de Paracatu contará com dezesseis membros e respectivos suplentes; será responsável por planejar, articular e implementar soluções e ferramentas para políticas de transparência e eficiência na administração pública e de controle social, com o auxílio e o assessoramento técnico dos órgãos e entes municipais, entidades da sociedade civil, instituições de pesquisa e cidadãos interessados.

“-É preciso tratar a coisa pública com extrema responsabilidade. Precisamos adotar todas as medidas possíveis para fomentar a transparência e combater a corrupção. Com o conselho nós poderemos contribuir de forma muito construtiva e fortalecer o amadurecimento da democracia. Já temos leis de iniciativa do Poder Executivo que visam o combate à corrupção, mas faltava um órgão responsável por cobrar e fiscalizar a prática efetiva dessas normas.  Com o Conselho Municipal de Transparência, Controle Social e Combate à Corrupção teremos uma ferramenta a mais como parceira da boa gestão”
, afirma Marli Ribeiro.





Fonte: Redes Sociais


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti