9 mai 19h45

Vereadores exigem e Prefeito demite Secretária de Saúde

Pelo que tudo indica o prefeito Igor Santos atendeu ao pedido dos vereadores e exonerou a secretária de Saúde Rita Cássia Medeiros Oliveira. A biomédica e empresária entrou como gestora da pasta em dezembro de 2021 para ocupar o lugar de Vinícius Biulchi.

Apesar de ter uma postura bastante técnica e profissional, médicos e profissionais de saúde ouvidos pela nossa reportagem afirmam que “apesar de inchada”, a estrutura da saúde municipal não apresenta em seus quadros, pessoas capacitadas para posições estratégicas do Governo, o que vem provocando desgaste com atraso na compra e entrega de medicamentos, gestão de frotas e recursos humanos.

Além disso, uma séria de denúncias de mal atendimento no Hospital Municipal e deficiência no transporte de passageiros, por exemplo, chegaram á Câmara Municipal e ao Ministério Público. 

Na sessão da Câmara na semana passada, doze dos dezessete vereadores, a maioria da base do governo, apresentaram um ofício ao prefeito pedindo a troca de gestor da saúde.

Até promotores de justiça estiveram reunidos com Igor Santos no último dia 04 para tratar dos problemas na saúde pública de Paracatu.

Quem deu o spoiler da exoneração da secretária de saúde foi o vereador Paulinho do Transporte (PSDB) durante reunião plenária desta segunda-feira, 09/05. Veja o vídeo em nosso instagram: https://www.instagram.com/reel/CdW06voAMdZ/?utm_source=ig_web_copy_link




*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti