20 set 2010 21h11

Prefeitura inaugura mais duas passagens molhadas

O prefeito Vasquinho inaugurou duas passagens molhadas na Comunidade do Silva. O evento, que contou com a participação de dezenas de moradores da região, aconteceu na manhã de sábado, 18. Acompanhado do vice-prefeito José Maria Andrade Porto, do secretário de Transporte e Agricultura Alberto Mendes e de Miguel Ângelo, o prefeito destacou a importância da obra para o desenvolvimento do Município de Paracatu. A cerimônia, que foi abençoada pelo monsenhor José Ivan, foi marcada pela alegria e agradecimento dos moradores daquela região rural.

Para Jonas Pires de Oliveira, presidente da Associação Rural, a obra inaugura uma nova era para os moradores da Comunidade do Silva. Ele lembrou, junto com sua esposa Berenice, das dificuldades de locomoção que os moradores enfrentavam durante as chuvas e que, frisou, “agora fazem parte do passado”. Lembrou também a participação decisiva do vice-prefeito José Maria para a construção das duas passagens.

José Maria, em sua fala, recordou que as passagens molhadas homenageiam Maria de Lourdes Silva Andrade, esposa de Pedrinho da Preferida, e Agenor Pires de Oliveira, pai de Jonas, que foram pessoas que serviram de ponte entre os moradores daquela comunidade. A professora Eleusa Gomes, filha de dona Lurdinha falou em nome da família, lembrando a importância que a sua mãe teve na vida de todos daquela região. Já Antônio Henrique, que representou os familiares de Agenor Pires, agradeceu ao prefeito Vasquinho a homenagem, que honrou toda a família, mas, sobretudo, a construção das duas passagens molhadas. Para ele, o seu avô estava presente durante aquele momento de tão grande importância para todos da Comunidade do Silva.

Durante o governo atual já foram construídas nove passagens com essas características na zona rural de Paracatu. A Prefeitura, lembrou Alberto secretário de Agricultura, já distribuiu neste ano mais de sete mil toneladas de calcário em parceria com a Votorantim. Para o secretário, nenhum prefeito investiu tanto na zona rural quanto Vasquinho vem fazendo.

Fonte e Imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti