5 set 2010 02h36

Projovem encerra ciclo de visitas técnicas ao Arquivo Público de Paracatu

Com muito conhecimento acumulado e um pouco de prática arquivística, os alunos do Projovem de Paracatu encerraram nesta sexta-feira, 3, um ciclo de visitas orientadas ao Arquivo Público Municipal, onde puderam reforçar o conteúdo teórico a partir da visualização e compreensão do serviços e funções do referido órgão arquivístico.

Com a atribuição de preparar relatório sobre o que vivenciaram no local, os alunos aproveitaram o máximo das informações transmitidas ao longo da visitação. Para eles, que futuramente estarão a ocupar um espaço nas empresas e instituições, a oportunidade não poderia ser melhor para aprender sobre o dia a dia de quem gerencia conhecimento e informações, úteis para a tomada de decisão, entre outras finalidades.

O último grupo a fazer-se presente era composto alunas que estão sendo capacitadas para atuarem no setor de saúde e por isto, falou-se muito sobre a importância dos arquivos médicos e a sua gestão. O Arquivista Carlos Lima chamou a atenção para a organização e preservação dos prontuários médicos, que são dossiês indispensáveis tanto para os procedimentos a serem adotados com relação ao paciente, quanto para delinear o histórico a ele relacionado.

A envolvimento da comunidade com o patrimônio documental custodiado pelo Arquivo Público tem aumentado significativamente nos últimos anos, por meio de visitas guiadas como esta, além de consultas e pesquisas freqüentemente realizadas. Essa participação do público só reforça o papel do Arquivo Público enquanto um importante agente disseminador de informação, conhecimento e acesso aos direitos resguardados nos documentos.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti