26 jan 14h38

Estelionatários usam nome de produtor rural de Paracatu para aplicar golpe

A loja de insumos agrícolas Ducampo sofreu um prejuízo de mais de R$70.000,00 após a ação de criminosos que se passaram por compradores e aplicaram um golpe na empresa. Depois que constataram o estelionato, o estabelecimento divulgou o acontecido em suas redes sociais como forma de prevenir novas vítimas.

Segundo noticiado na nota da empresa, o grupo de estelionatários se passou por um produtor rural já conhecido e utilizou seus dados para fazer uma encomenda. Depois, um fretista buscou a carga e somente após a entrega, o golpe foi constatado.

O boletim de ocorrência apontou que o estabelecimento recebeu a primeira ligação no dia 16 de dezembro de 2021. O criminoso se passou pelo produtor rural "João Luiz Pinton" e encomendou 50 sacos de milho sob o acordo de pagamento para abril de 2022. Então, o fretista identificado como Igor veio a João Pinheiro e buscou a carga de 40 sacos de milho.

Como faltaram 10 sacos, o criminoso entrou em contato novamente com a loja se passando por João Luiz Pinton dizendo que não queria mais o restante da carga e que, no lugar, queria adquirir 420 litros de xeque-mate, um defensivo agrícola a base de glyphosate. O pagamento também ficou para abril e novamente o fretista Igor buscou a carga em João Pinheiro.

Alguns dias depois do segundo frete, o motorista Igor entrou em contato com o produtor rural João Luiz Pinton, o verdadeiro, e descobriu que havia caído em um golpe, pois havia negociado os transportes com o estelionatário que utilizou os dados pessoais do Jõao.

Igor procurou a polícia e foi orientado a comunicar o crime para os fornecedores, quando então a empresa Pinheirense soube do golpe.

Ajude a compartilhar o caso para que o grupo não faça mais vítimas. A Ducampo obteve informações de que a quadrilha está atuando na região de Unaí, Paracatu e João Pinheiro.





Fonte: JP Agora e Redes Sociais



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)

 ____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti