19 jan 15h16

Paracatu registra 213 novos casos de covid nas últimas 24 horas

No início de janeiro 2022 os casos de covid-19 começaram a crescer, em Paracatu nas últimas 24 horas (18/01) foram registrados 213 novos casos do vírus, totalizando 14.229, desde o início da pandemia.

Já foram aplicadas 158.582 doses da vacina na cidade sendo um fator muito importante para evitar casos mais graves. Nos dados informados pela Secretária Municipal de Saúde, até a data desta quarta-feira (19/01) uma pessoa está internada em UTI do SUS no Hospital Municipal de Paracatu.

Mesmo com o avanço do vírus, Paracatu continua na onda verde, porém, cuidados preventivos como distanciamento social, uso da máscaras e vacinação são essenciais.

Além do avanço do coronavírus, é preocupante a epidemia de gripe pelo vírus H3N2. Os sintomas desse vírus são mais intensos nas 48 horas de infecção como
febre intensa, dor no corpo, dor de cabeça, coriza, tosse, espirros entre outros. Uma vez que os sintomas são semelhantes ao covid-19, é indicado consultar o médico para que seja feita uma avaliação.

Como a alta demanda na Ala COVID do Hospital Municipal, a Prefeitura de Paracatu está disponibilizando também teste de covid-19 nos PSF’s: Vila Mariana, Novo Horizonte, Chapadinha e Bela Vista. Os requisitos são:

- Para fazer o teste nos PSF´s citados acima, você deverá morar perto deles, caso não seja morador da área de abrangência de nenhum deles, deverá se dirigir à Ala Covid, no hospital municipal.

- Ter no mínimo 5 dias de sintomas (caso não tenha, o exame poderá ter um resultado "falso negativo").

- Se os sintomas forem moderados ou fortes, você deverá ir direto para a Ala COVID, os PSF´s atenderão apenas pacientes com sintomas leves.

- Idosos, gestantes, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades tem prioridade no atendimento.

- O público infantil, de 5 a 12 anos, só poderá fazer o teste com uma solicitação médica.


O Brasil registrou nesta terça-feira (18/01) 
o recorde de 132.254 novos casos conhecidos de Covid-19 e 317 mortes em 24 horas.



Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti