14 jan 08h00

CRLV de 2021 será exigido a partir de 1º de junho de 2022

O Diretor do Detran/MG, Eurico da Cunha Neto, anunciou que a partir desta sexta-feira (14/01) será obrigatório o porte de Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) correspondente ao exercício de 2019 juntamente com a habilitação (ACC, PPD ou CNH) no formato impresso ou digital.

A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, 
considera a evidência dos efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortes chuvas que atingem todo o estado.

A fiscalização de trânsito ainda informa que a partir do dia 1º de junho de 2022 encerra o prazo para quitação do Imposto sobre a Propriedade de veículo Automotores (IPVA) do exercício de 2022. Depois dessa data, será exigido
o CRLV correspondente ao exercício de 2021.

O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente tenha condições de consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) 
para verificar se o veículo está licenciado. Durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observará a regularidade dos documentos obrigatórios, que são o CRLV e a habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento dos tributos.

A exigência do CRLV de 2022 será definida pelo Detran e publicada no 2º semestre do ano.


 
Fonte: DETRAN MG


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti