13 jan 17h25

MPMG realiza inspeção técnica preventiva nas barragens de Paracatu

O estado de Minas Gerais está sofrendo grandes impactos com as chuvas. Várias cidades estão completamente alagadas e desmoronamentos estão cada vez mais presentes.

Devido tragédias históricas com barragens em Minas Gerais, como os acidentes em Brumadinho e Mariana, a população de Paracatu segue aflita com a barragem da cidade.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Paracatu juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental realizou fiscalizações na barragem da cidade, além disso foi solicitado relatório da situação atual das barragens de rejeitos.

O vice-prefeito Gabriel Ferrão que estava presente aliviou a população informando que as barragens estão seguras:
“Podemos verificar que tem sido realizada com muita segurança e respeitando a legislação, a cidade de Paracatu pode ficar tranquila quanto as chuvas que recebemos nos últimos tempos, porque a barragem está segura. As manutenções de rotina acontecem 24 horas por dia, não tem risco nenhum como presenciamos em outras cidades. ”

Com a finalidade de tranquilizar a população e evitar que desastres ambientais aconteçam o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) publicou nas redes sociais:
“A pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, a empresa de auditoria Aecom fará hoje e amanhã, dias 13 e 14 de janeiro, inspeção técnica preventiva nas barragens da Mineradora Kinross, em Paracatu. "



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti