13 jan 09h18

Pé de moleque de Baru do Mestre Nilo faz sucesso em Paracatu

Mestre Nilo Borges está sempre presente, aos sábados pela manhã, na feira livre de Paracatu, circulando com sua bicicleta e vendendo seus doces com castanhas de Baru.

Baru é um fruto originado do Baruzeiro e que tem abundância na região de Paracatu. A castanha recentemente passou a ser celebrada como ouro do cerrado, pode ser consumida com ou sem casca, torradas, paçoca e pé de moleque.

Para o Mestre Nilo o fruto é sinônimo de saúde, “ Mas não é o caso de exagerar, três são suficientes. Eu mesmo, estou com 70 anos, sou igual um jovem, porque alimento desde criança com castanha de baru”.

Ele contou que começou a fazer e vender doces há poucos anos, inspirado pelo irmão que trabalhou e prosperou com doces de amendoim. Mestre Nilo resolveu tentar o mesmo caminho, mas fazendo doces e outros produtos de baru, que como diz
“É uma coisa, assim, mais moderna, está sendo muito procurado. Inclusive pra quem começou bem dizer, ontem, estou muito satisfeito. Está dando muito certo”.


Fonte/ Fotos: Territórios Gastronômicos

*
Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti