1 dez 2021 16h00

Prefeito de Unaí é acusado de ameaçar diretor da UFVJM

Na tarde da última segunda-feira (29/11), em Unaí, a vereadora Dorinha Melgaço denunciou na tribuna da Câmara o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, por ameaça.

Segundo ela, o Prefeito Branquinho queria determinar quem deveria estar presente no evento da inauguração de um campo de futebol no Campus da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) e que estava envergonhada com o “chilique” do prefeito.

Os vereadores de Unaí resumiram o ocorrido envolvendo o prefeito e o diretor, Wesley Santiago, da UFVJM com a seguinte frase: “É como se ainda estivéssemos vivendo os tempos do coronelismo”.

Segundo Dorinha, o prefeito ficou muito irritado com a presença do pré-candidato a deputado estadual, Thiago Martins, e partiu para cima do diretor da Universidade, Wesley Santiago, acusando-o de estar fazendo política e ameaçando-o. “Você não me conhece, não sabe do que sou capaz”, teria dito Branquinho, com o dedo em riste.

Dorinha disse que, no ambiente de uma institucional educacional, onde estavam presentes autoridades como um coronel da Polícia Militar, o reitor da Universidade, um representante do Ministério da Educação, entre outras lideranças, o prefeito foi extremamente sem educação.

“Prefeito, desde a nossa posse tenho sido mais cautelosa, porém, agora, o senhor passou dos limites e a guerra está declarada. Vai ter que aprender a respeitar as pessoas por bem ou por mal”, declarou a vereadora Dorinha Melgaço.

Ao final, ela pediu que o prefeito aprenda pelo menos com as lições que a vida tem lhe dado, referindo-se provavelmente ao fato de que Branquinho passou vários dias internado numa UTI, em estado grave, acometido pela Covid-19. Outros vereadores fizeram uso da palavra na Câmara e lamentaram a atitude do prefeito.

Procurado pelo Jornal Visão Regional, o diretor da Universidade, Wesley Santiago, disse que preferia não falar sobre o assunto.

A assessoria do prefeito disse que Branquinho não vai comentar a fala dos vereadores.




Fonte: Jornal Visão Regional



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágionte

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti