24 nov 17h14

Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura em João Pinheiro

Na manhã dessa quarta-feira (24/11) ocorreu na cidade da de João Pinheiro (MG) um acidente aéreo com avião monomotor pulverizador.

O acidente ocorreu na fazenda Tapera, que fica próximo ao km 186 da BR040, quando o piloto estava realizando serviços de pulverização agrícola aéreo na lavoura de cana-de-açúcar e soja existente na fazenda.

Devido ao impacto do acidente o piloto Jones Gabrielczyk, 37 anos, não conseguiu resistir, vindo a óbito.
Segundo o Tenente Tolentino, o piloto já estava sem vida quando a equipe de resgate chegou e o corpo estava preso às ferragens e fuselagem do avião. E ele também afirmou que a aeronave estava com o bico dentro da terra.

Ele era piloto desde 2008 e tinha certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) além de possuir
autorização para pilotar aeronaves em voos particulares ou comerciais e também era sócio na empresa Fox Aeroagricola LTDA.

A mesma aeronave já havia sofrido outro acidente aéreo no ano de 2010, após
atingir um fio de energia no município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Na época, o piloto se feriu levemente e a aeronave ficou bastante danificada.

A aeronave registrada como PT-FFD, modelo A188B, fabricada em 1976 pela Cessna AirCracft, estava devidamente licenciada e sua situação na ANAC era regular.

Ainda não possui motivo concreto para a queda do avião. Será investigado as circunstancias pela Força Aérea Brasileira (FAB) que, de acordo com o Tenente Tolentino.



Fonte: JP Agora


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti