22 nov 09h41

Polícia prende homem armado no momento que iria invadir uma casa no Amoreiras

No último domingo (21/11), em Paracatu, por volta das 01h32min, a base da Polícia Militar recebeu denúncia de um motorista de aplicativo, que informou que havia acabado levar um indivíduo e que ele estava portando uma arma de fogo na cintura.
O motorista informou que deixou o indivíduo na Rua Cristal, próximo à Escola Coraci Meireles, no bairro Amoreiras II e que ele estava usando um boné vermelho e uma camiseta cinza.

Conforme informações a PM se deslocou até o local e iniciou buscas pelo bairro à procura do suspeito. Ainda na Rua Cristal a polícia identificou indivíduo com características semelhantes às da denúncia. E ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir entrando em uma garagem de uma residência.

Os policiais se aproximaram e ao visualizarem o suspeito atrás de um veículo, que estava na garagem, perceberam que o ele 
estava com uma arma de fogo, tipo revólver, na mão.


Imediatamente os policiais iniciaram conversa para que o suspeito largasse a arma, mas ele recusou e subiu no capô do veículo segurando a arma. Os policias fizeram nova tentativa para que ele deixasse a arma, mas o indivíduo estava inquieto e muito transtornando, 
aparentando estar sob efeito de drogas, apontando a arma para os policias e testemunhas que estavam no local.


Diante do iminente perigo, um dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele. Um dos disparos atingiu a parte inferior do abdômen do autor, na altura da cintura, lado esquerdo, o outro disparo atingiu a panturrilha direita do autor.

Os policiais socorreram o suspeito até o hospital municipal e após avaliação pela equipe médica, foi constatado que o autor não sofria risco de morte, tendo ficado em observação médica. No hospital, a todo momento, ele gritava e se debatia dificultando o atendimento médico, motivo pelo qual teve que ser contido/imobilizado a fim de facilitar os procedimentos médicos.

Com o autor, foi localizado um revólver calibre 22, numeração raspada, marca desconhecida, carregado com seis munições intactas. No bolso da bermuda do autor, foram localizadas mais 08 munições intactas e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre e dinheiro.

Três mulheres, testemunhas dos fatos, disseram que estavam sentadas na área externa da casa onde os fatos ocorreram, quando avistaram o autor parado em frente ao portão (grade) da residência, segurando em uma das mãos um revólver, e que o autor acenou chamando-as, entrando logo em seguida na área da casa, momento em que também disse sorrindo, “mãos para cima”.

As testemunhas correram para o interior da casa, onde havia crianças brincando. Quando os policiais chegaram
 no local, uma das testemunhas avisou ao autor sobre a presença da polícia, solicitando ainda que ele não reagisse a abordagem policial, no entanto, o autor não atendeu o conselho, ocasião em que os fatos aconteceram.

Ele recebeu voz de prisão, ficando sob custodia no Hospital Municipal, aguardando alta médica, para posterior encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil. A arma de fogo, munições e materiais foram apreendidos.





Fonte: Polícia Militar


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)


 ____________________________________________ 


news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti