29 jul 2010 13h36

Construção no Centro da cidade causa acidente e preocupa vizinhança

WebReporter
Já há alguns dias a movimentação intensa na Avenida Olegário Maciel, na altura do número 500, ao lado da Loja Oi, tem chamado atenção e na tarde de ontem por muito pouco uma tragédia não aconteceu.

Com Caminhões MUNCK, Motoserras e outras ferramentas um grupo de operários trabalhava no corte de uma mangueira (que segundo contam os antigos moradores, tem mais de 100 anos) para construção de um barracão que abrigará a nova loja EletroSom, quando um galho caiu sobre a loja ao lado destruindo completamente o telhado do fundo, e causando danos na estrutura de alvenaria da loja.

Mesmo com o transtorno e os graves risco aos vizinhos, a FS Engenharia continuou o seu trabalho na manhã de hoje, sendo necessário que populares e pessoas que estavam acompanhando a obra fizessem denúncia ao Ministério do Trabalho devido às condições de segurança que os próprios operários se encontravam.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas o Secretário Luis Carlos não soube confirmar se havia alvará emitido para a construção e afirmou que precisaria apenas de uma autorização da Secretaria do Meio Ambiente para corte da árvore.

Questionado por um vizinho da obra, o Mestre de Obras responsável pelo canteiro, apresentou um laudo assinado por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente que confirmava não haver impedimento para a retirada da Mangueira, contudo, não apresentou Alvará para construção. Vale ressaltar também que na obra não foi vista nenhuma placa de identificação de engenheiro e adesivo de inspeção do CREA.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti