17 fev 2009 13h58

Prefeitura realiza segunda reunião do Projeto Paracatu Contra as Drogas

WebReporter
O problema com as drogas é evidente em Paracatu, muitos jovens, cada vez mais cedo, tem experimentado vários tipos diferentes de entorpecentes e muitos se enveredando por esses caminhos. Isso tem preocupado várias entidades civis e o poder público municipal.

Para combater este tipo de ato, a Prefeitura Municipal de Paracatu realizou na última sexta-feira a segunda reunião do Projeto Paracatu Contra as Drogas, onde estiveram reunidos representantes de entidades filantrópicas, representantes do poder executivo, representantes religiosos, representantes das áreas de saúde, esporte e educação, imprensa local e além de vários outros civis e representantes de órgãos de Paracatu.

A reunião foi aberta com uma explanação do Secretário de Comunicação, Tarzan Leão, a respeito dos problemas e da gravidade da situação da cidade, além da demonstração de como vai ser feito o trabalho de marketing do projeto. Tarzan também disse que o tabu de falar de drogas dentro de casa tem que ser quebrado, assim como o de sexualidade. O Prefeito Vasquinho também disse sobre o problema das drogas na cidade e da importância da união de todos que ali estavam para que o combate pudesse ser efetivo e realmente chegasse ao objetivo, que era o de afastar o jovem das drogas.

A palavra foi aberta a todos os presentes, onde foi protagonizado o momento mais marcante, quando um pai falou quando as drogas entrou na sua casa, através de seu filho e o sofrimento de toda a família até a recuperação deste jovem, feita no Luz e Vida, entidade especializada em recuperar viciados.

Ficou acertado na reunião que seria criado um Comitê anti-drogadas, vinculado ao Gabinete Municipal, que iria traçar um plano para o combate a estas práticas, principalmente o primeiro contato entre o jovem e a droga. Vasquinho também designou que algumas assistentes sociais e psicólogas acompanhassem os trabalhos, para que também fizessem um trabalho de alto estima dentro das escolas com os alunos. “Quem tem a alto-estima elevada, está blindado contra as drogas”, conclui o prefeito.

Mais uma reunião será marcada ainda para essa semana
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti