7 mar 08h07

Retiros reúnem centenas de Jovens durante o Carnaval de 2019 em Paracatu

WebReporter
Há quem prefira ficar longe da folia e curtir um carnaval diferente. Em Paracatu, vários grupos de jovens realizaram seus encontros durante os quatro dias de carnaval.
A programação destes eventos conta com atrativos bastantes diversificados sempre sob vigilância de pessoas responsáveis.  Encenações, campeonatos, momentos de louvor, de diálogo e bastante música fazem parte da sua agenda que é abarrotada de outras atividades quem tem como objetivo principal; proporcionar um encontro sincero destes Jovens com Deus e consigo mesmos.
Um dos maiores e mais tradicionais retiros de carnaval do estado acontece há 36 anos em Paracatu nas dependências da APAE, onde, neste ano aproximadamente duzentas pessoas, entre servos, voluntários e retirantes se reuniram entre o sábado de carnaval e a manhã desta quarta-feira de cinzas para momentos de oração, louvor e muita diversão.
O tema proposto para pela Renovação Carismática neste ano foi: “Deus nos amou primeiro” (Jo 4,19b), trecho de um capítulo do Evangelho de João.
 “-Aqui é um lugar que os jovens se encontram consigo mesmo através de um encontro íntimo com Deus, de muita oração. O jovem fica alegre, tem uma paz interior e a experiência dessa alegria sempre na presença do Senhor. É algo de muito valor para o crscimento do jovem em todo sentido”, afirma Tia Cica, uma das Matriarcas do RECAR.
Segundo os organizadores, o Retiro de Carnaval é uma “forma diferenciada que muitas pessoas escolhem de se retirar para um local tranquilo e viver o batismo do Espírito Santo.”
 “-Palavras não seriam suficientes para expressar quanta graça foi derramada na vida dos jovens que experimentaram o amor de Deus em suas vidas. Quem faz essa experiência não se arrepende,” afirma Juliete Mendes, Coordenadora do Grupo Misericórdia Infinita.
Alessandro Maria, mais conhecido como DJ Lelê Cura, foi um dos Pregadores do Retiro de Carnaval desse ano e uniu uma pregação forte para os jovens à uma grande festa com músicas dançantes bem conhecidas do público, muita dança e animação até a madrugada.
“-Por muitos anos eu toquei nos carnavais do mundo e posso afirmar que a melhor experiência que um jovem pode ter é essa alegria que só se encontra em Deus. Aqui nós temos músicas animadas, temos muita dança, alegria e tudo isso sem aquelas coisas negativas que o mundo lá fora oferece aos jovens,” afirmou.
“-A Igreja abriu as portas para esse jeito diferente de evangelizar, que tem alcançado muitos jovens Brasil a fora,” finalizou o Dj Lelê Cura que teve uma agenda intensa em todos os dias de carnaval em 4 cidades diferentes.
Para Thiago Cunha, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de de Paracatu, “os retiros também tem o propósito de preparar jovens para evangelizar e capacitar outros jovens.”
“-O Retiro de Carnaval vai muito além do que simplesmente retirar os jovens dos perigos da época de Carnaval e a proposta é essa, é preparar o jovem para participar da Igreja de maneira efetiva e principalmente com união, para que possa transmitir isso aos outros jovens,”  afirmou Thiago.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti