6 mar 11h44

Carnafolia 2019 agradou Paracatuenses e visitantes

WebReporter
Pelo que foi visto na Avenida Olegário Maciel e proximidades, o Carnaval Popular em Paracatu superou as expectativas. Foi montada uma grande estrutura para oferecer aos foliões mais conforto e segurança em frente à Prefeitura. O espaço destinado a festa teve entrada controlada, onde os foliões eram revistados antes da diversão.

O público foi embalado por shows de expressão nacional como a Banda Araketu e o cantor Reinaldinho ex Terra Samba, Bartucada, além de cantores locais como Emanuele Morais e Danny Gama

Quem visitou Paracatu para participar do Carnaval Popular, aprovou a segurança e o conforto oferecidos pela Prefeitura nesta grande festa.

O tradicional Carnaval de Outrora passou por mudanças e também agradou.

O Carnaval de Outrora, que era realizado no Largo da Jaqueira, passou para a Rua Goiás, com o objetivo de oferecer mais espaço e segurança aos foliões que preferem pular o carnaval em um ambiente “diferente” com fantasias e marchinhas tradicionais.

O Secretário Municipal de Cultura, Isac Arruda afirma que “as mudanças foram aprovadas pelo público que aproveitou bastante os dias de folia.”

“-Esse ano tivemos um desafio da mudança do local do Carnaval de Outrora, que foi realizado na Rua Goiás, e o balanço foi super positivo. Pelo que ouvimos dos comerciantes da região, que tiveram um retorno muito positivo, pelos turistas e também os Paracatuenses que participaram da festividades, nós pudemos perceber que todos ficaram muito satisfeitos,” afirma Isac Arruda.

Cancelamento do Concurso de Marchinhas "chateou" concorrentes e o público que aguardava com ansiedade


Apesar de ter sido amplamente divulgado e com concorrentes ensaiando e divulgando suas composições nas redes sociais, o tradicional Concurso das Marchinhas de carnaval não aconteceu. 

O Secretário de Cultura e Turismo, disse que o concurso não aconteceu pois só tiveram duas inscrições.

"-Por entender que a transparência e legitimidade no uso de verbas públicas são princípios basilares da Administração, decidimos pelo cancelamento por falta de mais concorrentes,"  justificou Isac Arruda.

 
Fotos: Ass. Com. Prefeitura de Paracatu
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti