15 fev 09h12

Agora é pra valer. Prefeitura de Paracatu confirma volta às aulas para 18/02

WebReporter
Depois de muitas “idas e vindas”, informações desencontradas e a pressão da comunidade, o início do ano letivo nas Escolas da rede municipal deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18 de Fevereiro. O comunicado foi feito no final da tarde desta quinta-feira (14/02), pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu.

Conforme já havia sido noticiado pelo Portal de Notícias Paracatu.Net, o retorno das aulas nas escolas municipais em Paracatu já havia sido marcado – e desmarcado -  por duas vezes pois, apesar da programação já estar feita e do município não enfrentar a crise financeira que assola outros na região, o Prefeito Olavo Condé (PSDB), que é Presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), teve que acatar a decisão de adiamento das aulas, que havia sido tomada durante Assembleia da entidade, realizada no dia 30 de janeiro.

Durante a reunião, os dezenove prefeitos que compõem a instituição decidiram adiar o início das aulas, em virtude da situação crítica que a maioria dos municípios enfrenta, no entanto, o longo adiamento estava condicionado também. a uma reunião de prefeitos e representantes, nesta quinta-feira (14/02), com o governador Romeu Zema.

A esperada reunião com o Governador de Minas, Romeu Zema (NOVO) não aconteceu. Zema cumpriu agenda nesta quinta-feira (14/02) na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, mas em circular amplamente divulgada no final da tarde desta quinta-feira (14/02) e assinada pelo Prefeito Olavo Condé, a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), “sugere” que os municípios iniciem o ano letivo a partir de 18 de fevereiro, abrindo possibilidade – e liberdade - para aqueles gestores que optarem pelo início das aulas com os recursos que tem, dando prioridade para a Educação.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti