14 fev 22h53

CENTRALSEG entrega sistema de última geração às forças policiais de Paracatu

WebReporter
Aconteceu nesta quarta-feira, (13/02), no salão do Tribunal do Júri do Fórum em Paracatu, a cerimônia de entrega de equipamentos e a apresentação do sistema de inteligência Cellebrite, recém adquirido pela Centralseg e que será utilizado pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, GAECO e Polícia Civil de Minas Gerais, do município de Paracatu.
O “Cellebrite” é um sistema que realiza a extração de arquivos, de senhas e todos os dados (mesmo dos que foram excluídos) de uma ampla gama de dispositivos como celular, tablet, notebooks e outros.
Com o hardware patenteado, uma bateria integrada, uma interface gráfica intuitiva e tela sensível ao toque, o sistema e o equipamento tem sido utilizado nas principais operações de  combate ao crime organizado do país.
O Diretor Presidente da CENTRALSEG, Watson Wilton de Azevedo Rocha, afirmou que “o trabalho pela aquisição de equipamentos e sistemas que possam auxiliar o trabalho e suporte aos órgãos de segurança da cidade é continuo.” “-A CENTRALSEG estará sempre à disposição da Polícia Militar e do Ministério Público no combate ao crime organizado e em favor da comunidade Paracatuense,” disse.
“-Com a tecnologia e todo material de apoio, aliado ao fator humano qualificado, diminuiremos, ainda mais, os índices de criminalidade em Paracatu,” finalizou.
Na oportunidade o Ten Cel Luiz Magalhaes, recém chegado à Paracatu para assumir  o comando do 45. BPM, se apresentou para as autoridades e lideranças presentes destacando o a excelente ferramenta adquirida e a importância da sintonia entre os órgãos de defesa social e comunidade.
Com informações da ASS. IMP PMMG

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti