14 jan 10h40

Carismáticos do Noroeste de Minas participam de Encontro Nacional da RCC

WebReporter
Representantes de Paracatu e região participaram do Encontro Nacional de Formação (ENF-2019), promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), em Cachoeira Paulista, estado de São Paulo, entre os dias 09 a 13 de janeiro e que reuniu lideranças carismáticas de dioceses de todo o país (coordenadores estaduais, de Ministérios e de Grupos de Oração), que juntos, receberam orientações sobre a continuidade dos serviços a nível local e celebraram os 50 anos da RCC no Brasil.
A americana Patti Gallagher Mansfield, uma das pregadoras do ENF 2019, esteve no retiro de Duquesne (EUA), que marcou o início do Movimento no mundo em 17 de fevereiro de 1967. Além de Patti, várias autoridades, personalidades estiveram cantando, pregando ou participando dos workshops como foi o caso do Vice Governador eleito do Rio de Janeiro, Cláudio Costa, do Deputado Federal Eros Biondini entre dezenas de outros eleitos.
O tema do encontro no Brasil para celebrar o jubileu é: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).
A missa de abertura do ENF 2019 aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida (SP) e os demais dias de encontro que incluíram pregações, workshops; momentos de oração e de testemunhos; Adoração Eucarística e Noite Carismáticas aconteceram na sede da Comunidade Canção Nova.
Para Eliete Gomes, o Encontro Nacional de Formação da RCC é “-um combustível que acende o trabalho dos carismáticos em todo o Brasil.”  “Muitos de nós estamos frios e precisamos desse reavivamento,” afirmou Eliete.
Segundo o Coordenador Diocesano da RCC, Fábio Martins, “o ENF é um encontro que direciona os carismáticos em relação a vontade de Deus, renova o chamado e a formação especifica e prepara cada vez melhor a cada servo em particular, para levar à sua realidade o sopro de Deus de forma equilibrada e sem medo de exercer o chamado feito por Ele”, afirmou.
A Unaiense Layla Christina Araújo Silvestre de Morais, fala da importância da formação dos servos e das lideranças para que o movimento continue crescendo e fazendo a diferença dentro das atividades a Igreja. “-Foi um divisor de águas na história da Renovação Carismática e fica pra nós uma vontade maior ainda de servir a Deus e fazer diferença no meu Grupo de Oração, na nossa cidade, na minha Diocese, no nosso estado, no Brasil inteiro,” afirmou Layla.
Sobre a RCC
Fundada em 1967 nos Estados Unidos, enquanto um grupo de estudantes participava de um retiro dedicado ao Espírito Santo, nos Estados Unidos, a RCC não foi aceita logo de início pelos setores mais tradicionais da Igreja Católica. O movimento é conhecido pelo uso da música, palmas e danças como forma de louvar e pela frequente revelação de padres cantores ou manutenção de emissoras de rádio e televisão dedicadas à divulgação da prática religiosa.
No Brasil No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty no ano de 1969 e é considerado hoje um dos movimentos mais importantes dentro da Igreja Católica.
 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti