28 mai 2010 16h23

Ministério Público atende a Comunidade em Paracatu

WebReporter
O projeto Ministério Público Itinerante, do ministério público de Minas Gerais e da associação brasileira de ouvidores/Ombudsman-MG, chegou ao Noroeste de Minas, com atendimentos nas cidades de Paracatu e Unaí. O projeto aconteceu em Paracatu na Praça Firmina Santana, com a presença de Procuradores e Promotores de justiça de Minas.

Os principais atendimentos foram relativos à defesa do consumidor, lei de proteção e amparo aos idosos, das pessoas com deficiência, da infância, do meio ambiente, da mulher, do patrimônio cultural e do patrimônio público.
O combate aos crimes cibernéticos também foi uma questão muito discutida e questionada, contudo a própria justiça se vê em um grande problema neste caso, uma vez que a legislação brasileira ainda não consegue alcançar os crimes desta natureza.

De acordo com Mauro Flávio Brandão, pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) demonstra que 86% da população brasileira confia plenamente na Instituição, mas apenas 35% dizem conhecê-la. "É dessa percepção do desconhecimento do cidadão sobre a atuação do promotor de Justiça que surge o MP Itinerante que, se não é original, vai atender a necessidade de mostrar o Ministério Público mineiro à população".

O projeto é uma realização do MPMG e da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Ao finalizar suas atividades em Paracatu, o "MP Itinerante" seguiu para a cidade de Unaí.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti