22 nov 15h06

Cuidado com a combinação: Internet e Black Friday

Glauber César Rodrigues
A Internet é conhecida e reconhecida como um dos ambientes mais propícios a criação, proliferação e propagação de golpes, de todos os tipos.
Pegando esse fato e juntando com o fato de que nesta sexta-feira (23/11) é data conhecida como Black Friday, dia em que muitas lojas aumentam os seus preços pra darem desconto, digo, data em que muitas lojas e empresas das mais diversas oferecem descontos acima da média, foi o casamento perfeito para os cibercriminosos.
Muitas pessoas estão ansiosas para conferir as ofertas e os descontos de grandes marcas, em sites e aplicativos. E enquanto isso os cibercriminosos também estão ávidos e mal-intencionadas para aproveitar a ocasião para disseminar suas "ofertas falsas".
Geralmente, as ofertas falsas são semelhantes com os anúncios reais, por isso é preciso ficar muito atento.
Resolvermos compartilhar com você, algumas dicas para evitar que você seja vítima de um golpe.
É sempre sensacional encontrar ótimos descontos, mas alguns preços são bons demais para serem verdade. ofertas muito abaixo do preço de mercado, pois podem se tratar de golpe.
Lojas desconhecidas, empresas sem histórico, especialmente se estiver promovendo a venda de produtos a preços ridiculamente baixos são um perigo. Antes de se arriscar com uma loja online desconhecida, pesquise para saber mais sobre ela, buscando pelo site da loja ou por suas mídias sociais. Além disso, leiam as avaliações e os comentários que as outras pessoas escreveram sobre esta empresa.  Não encontrou sobre a empresa?  Então saia fora que é cilada!
Nessa época, as caixas de entrada de e-mails costumam ser bombardeadas com descontos, promoções e anúncios. Por essa razão, é compreensível que algumas ofertas de phishing possam enganar as pessoas. Muitos e-mails de phishing incluem links para sites maliciosos, que parecem ser reais e que são difíceis de serem reconhecidos como falsos. Não clique! Interessou? Vai direto ao site da empresa comprovar aquela promoção.
Compras, transferências e outras transações só em redes seguras, nada de usar redes de Wi Fi públicas. Fazer compras em qualquer lugar para economizar tempo pode ser conveniente, mas pode expor as pessoas a riscos porque as redes Wi-Fi públicas são um ponto de entrada fácil para os ataques dos cibercriminosos e a maioria dos usuários não percebe que todas as informações pessoais transferidas, por meio dessas redes abertas e desprotegidas, se tornam indefesas.


Fonte:Artigos Web

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti