15 nov 2018 13h50

Pedro prefeito?

Claudio Oliveira
Após assumir autor das denúncias de fraudes que estavam acontecendo na Câmara Municipal, Pedro Adjuto (PHS) abriu um elo de confiança com seus eleitores e demais cidadãos da cidade de Paracatu que também o viram como o político da transparência. Porém, entre seus colegas parlamentares o sentimento foi bem diferente. Quando revelou estar por trás de toda ação, houve muitos questionamentos e susto na casa, pois os parlamentares não julgaram correto o vereador fazer tamanha denúncia sem os incluí-los para melhor conhecimento de todos; além do mais, a justiça já está a par do processo.
Para esclarecimento, na ocasião, Pedro denunciou vereadores e servidores por irregularidades nas obras do açude e fraude na licitação entre a câmara e uma agência de publicidade de Belo Horizonte. Dentre outras coisas mais que o vereador vem acompanhando há mais de cinco meses – e deve-se saber, de forma pessoal e, aparentemente, solitária – tendo em vista o mal-estar e a desconfiança de seus colegas.
Na fala de Pedro, o vereador afirmou que: “Me sinto na obrigação de cumprir o meu dever de fazer a denúncia, e ser a voz das pessoas de bem da cidade. Eu sou o denunciante de mais um ato de vergonha para essa casa.” Convicto, ele deixou claro a todos os presentes que prosseguirá com as denúncias até o fim, como noticiado aqui no portal “PARACATU. NET”.
Tais denúncias repercutiram como esperança para uma parcela da população que se reconhece no discurso de uma política transparente e sem corrupção. O que corresponde com o atual cenário político do Brasil, vide os últimos protestos, a euforia com a Lava Jato, e a campanha presidencial deste ano.
Diante da atitude do vereador denunciante, pode-se pensar nos próximos passos de Pedro no que diz respeito a sua caminhada na política que, certamente, ganhou um novo fôlego, uma nova página na sua história e que nunca mais será a mesma.
Caso o vereador Pedro leve adiante essas irregularidades e se posicione frente à política de Paracatu, ele terá dois destinos muito claros na vida pública em 2020, resta saber se: o tentará como vereador novamente – podendo assumir a presidência da câmara – ou se o atual vereador se engajará a concorrer o cargo de prefeito da cidade. Até lá, aguardemos o resultado da justiça.


Claudio Oliveira - Jornalista

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti