7 nov 12h52

Paracatu irá sediar o 1º Festival de Cerveja Artesanal do Noroeste de Minas

WebReporter
Seguindo a tendência do mercado nacional de cervejarias artesanais, que cresceu 35%, passando de 500 empresas em 2016, para 679 estabelecimentos, em dezembro do ano passado, Paracatu entra para o circuito cervejeiro ao sediar o 1º Festival de Cerveja Artesanal do Noroeste de Minas - Paracatu Beer Fest.
O evento acontece neste sábado, 10 de novembro, a partir das 15h, na rua Goiás, no Centro Histórico da cidade, com a participação de 14 cervejeiros de Paracatu e região, além de seis food trucks e três restaurantes. Haverá ainda show com a banda Abdumael. O Festival tem como apoiadores o Sebrae Minas, Prefeitura de Paracatu, Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Circuito Turístico Noroeste e Alto Paranaíba.
Segundo o consultor do Sebrae, Lucas Jacob, o festival cria um ambiente favorável ao desenvolvimento deste tipo de negócio que está em plena ascensão nacionalmente. “É uma oportunidade de apresentar e expandir a comercialização do produto que vem ganhando cada vez mais adeptos. No entanto, não basta apenas dizer que tem a melhor cerveja. O empresário precisa realmente ter qualidade e expressá-la de forma adequada para o consumidor’’, destaca.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti