5 nov 15h56

Prefeitura emite nota e nega Fechamento da Hemodiálise em Paracatu

WebReporter
                                Nota de esclarecimento sobre a Hemodiálise


A Prefeitura de Paracatu através da Secretaria Municipal de Saúde informa que para realizar a diálise peritonial é necessário a avaliação e indicação de um especialista da área (médico nefrologista), e nem todo paciente tem condições de receber tal procedimento. Portanto a Clínica de Hemodiálise continua garantindo o atendimento dos pacientes atuais e futuros sem risco nenhum de fechamento da unidade.
Para a segurança e tranquilidade dos pacientes, a Prefeitura tem trabalhado visando garantir uma diálise eficaz e segura com regularidade e qualidade. Foi feito um alto investimento para a aquisição de uma osmose duplo passo, de última geração e novas máquinas para garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles  pacientes.
A clínica conta com um quadro de servidores qualificados e treinados para a realização dos procedimentos. Conta também com 02 médicos nefrologistas que acompanham de perto todos os pacientes.
Segundo o Secretário de Saúde João Batista, a busca por melhorias é constante a fim de minimizar o desconforto que o procedimento causa aos pacientes. O Prefeito Olavo Condé não abre mão do Centro de Hemodiálise, não aceita seu fechamento muito menos reduzir/diminuir a qualidade do atendimento ali prestado e não abre mão de um atendimento cada vez melhor às pessoas que necessitam daquele serviço.
Ainda segundo o secretário de saúde, os procedimentos ocorrem em dois  turnos ( manhã e tarde ) de segunda a sábado e não há previsão de alterações na condução dos trabalhos realizados naquele Centro de Hemodiálise de Paracatu.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti