5 nov 15h07

Congresso reúne famílias em final de semana de Louvor e Oração em Paracatu

WebReporter
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Renovação Carismática Comunidade da Diocese de Paracatu, realizaram neste último final de semana (03, 04/11) no SESC Laces um “Congresso de Espiritualidade para as Famílias”, que trouxe como tema "Famílias, erguidas pela força da cruz".  Um tema que é sempre recorrente nas falas do Papa Francisco que chama todos a defender e protegerem a vida humana, particularmente no seio materno e na infância.
O evento contou com a participação da cantora e Missionária Salete Ferreira e o do músico Sebastião Sapo, da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista SP, que se alternaram na condução de momentos de pregação, louvor e oração.
Durante homilia na Missa de encerramento do Congresso, o Padre Régis, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo a reavivarem a chama da Evangelização no seio familiar.
“-A família não é algo ultrapassado! Ao contrário, a família é lugar de vivermos plenamente o nosso chamado, a nossa vocação, busca à santidade e missão de vida. Além disto, a família é o ninho para todas as vocações e é por isso que devemos ter tanto cuidado. Precisamos cada vez mais de pessoas que busquem a Santidade em suas vocações,” afirmou.
A cantora Salete destacou a vocação da família como “o amor descrito por São Paulo aos Coríntios 13, 1;4-8: “Ainda que eu falasse as línguas dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso.  Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca seu próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará”.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti