18 out 05h06

Vale mesmo desfazer amizades por causa de política?

Claudio Oliveira
Infelizmente, ainda têm muitas pessoas com falta de informação. E, as inúmeras desavenças nas eleições desse ano, estão nos revelando o quanto ainda temos que melhorar, principalmente no quesito: educação. Se buscássemos saber como realmente está o atual cenário político, não estaríamos vivendo esse confronto paralelo de ideias.  
Mesmo com todo “quebra pau” nas redes sociais, escolhemos as duas piores opções de presidentes para o segundo turno. Foi e está sendo tamanha falta de respeito a baderna dos internautas, atacando eleitores opostos. No momento que deveríamos unir para almejar um futuro tão sonhado, estamos dispersos e deixando todos ainda mais duvidosos quanto às opções que temos para candidatos à presidência.  
É preocupante, até para os candidatos saírem nas ruas para fazerem campanhas, a quantidade de ódio deferido contra eles no mundo virtual. O fato é, existem muitas notícias falsas espalhadas por aí, com isso, as pessoas só levam adiante o que as convém, sem pensar nas consequências. Por isso, devemos ficar atentos com o conteúdo que recebemos e se é apropriado ou não para passar adiante.
A votação, momento democrático para decidirmos o futuro da nação, virou uma grande confusão e desavença por todas as partes. As eleições ainda não acabaram, mas o que tiramos do atual cenário político, foi uma divisão sem fim, em que nunca poderemos chegar ao bom senso de tomarmos decisões que melhorariam a vida de todos.
Enfim, que aprendamos com toda situação, nos informando melhor para defendermos causas justas e sermos um país democrático. Não deixemos o ódio vencer e acabar com as nossas relações amigáveis. Pois, não importa quem vai levar a melhor ou a pior no domingo (28). A nossa luta, para juntos vermos um Brasil de igualdade e oportunidade, continua. 
 
Cláudio Oliveira – Jornalista

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti