15 out 16h10

Faculdade Finom e Tecsoma realizam feira das profissões em Paracatu

WebReporter
As faculdades Finom e Tecsoma vão realizar uma feira de profissões para todos os alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio. O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro no campus da faculdade Finom.

As vagas foram destinadas as escolas da cidade, junto com os alunos das escolas localizadas em zonas rurais. O número de vagas é limitado, mas a assessoria de imprensa tem entrada livre, ilimitada e gratuita.

O objetivo é auxiliar as instituições de ensino nesse momento que é decisivo na vida do estudante. O último ano do Ensino Médio, é uma época de ansiedade entre os discentes. A formatura é muito esperada, mas com ela surgem várias interrogações, como qual curso escolher? O que farei depois? É melhor trabalhar? Nesse sentido, a feira das profissões proporciona ao acadêmico novas descobertas e possibilidades. Nela, os estudantes podem tirar todas as suas dúvidas sobre as mais diversas áreas de atuação e aprender muito.

A escola é fundamental neste processo de escolha, pensando nisso a Finom e o Tecsoma, trouxeram a feira para colaborar com o trabalho em desenvolvimento nas escolas. Os coordenadores de curso, junto com professores, estarão à disposição para tirar as dúvidas dos alunos.

Os cursos que a Finom e o Tecsoma oferecem, serão transformados em stands no formato de laboratório, hospital, escritório e muito mais. A finalidade é mostrar as atividades práticas do dia a dia de um profissional. O foco é promover um espaço onde todos possam visualizar situações reais do mercado de trabalho.

Através das atividades que a feira proporciona, o estudante pode desenvolver a segurança que precisa para fazer a escolha certa. O evento não contará apenas com stands, mas foi preparada uma estrutura interativa alinhando conhecimento e entretenimento.
Fonte/fotos: Sara Alves Ribeiro – Assessora de Imprensa, Finom.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti