8 out 09h06

Dois homicídios marcam mais um final de semana violento em Paracatu

WebReporter
O primeiro homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira (05/10), na rua D, no bairro Sara Kubischeck, por volta das 19:44h.
Segundo informações, a vítima, um adolescente de 14 anos, foi alvejado por aproximadamente quatro disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido ao pronto socorro, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A equipe médica retirou um projétil do corpo da vítima e entregou à polícia. O projétil aparenta ser de um revólver calibre .32.
Ainda no local dos fatos, as testemunhas, que moram na mesma residência da vítima C.M.S, de apenas 14 anos, relataram que o autor seria um indivíduo conhecido como "Itinho", cujo nome é I.C.S., de 20 anos, e que estava junto com o coautor J.G.C, de 28 anos.
Uma das testemunhas relata ainda que nesta mesma data, o autor passou em frente à sua residência e fez gesto de arma de fogo com a mão, apontando pra residência deles. 
Logo após o fato ocorrido com a vítima, as testemunhas avistaram o coautor batendo palmas para o ocorrido e o autor correndo, subindo na garupa de uma moto e fugindo do local.
Como o autor já é conhecido da polícia, várias guarnições se deslocaram até sua residência, mas o mesmo não foi encontrado.
Logo em seguida, os policiais foram até a casa do coautor, onde vieram a localizá-lo, sendo que este ao avistar o carro da polícia entrou rapidamente no portão de sua residência com um objeto na mão (celular). 
A polícia ainda pôde notar que o coautor jogou um aparelho celular no chão com a tela ainda ligada e tentou pisar em cima do aparelho. Neste momento, foi realizada a abordagem e o aparelho foi recolhido. Na tela do celular aparecia uma foto dele (coautor) segurando um revólver aparentando ser calibre .32. 
Questionados sobre a propriedade da arma, inicialmente o coautor disse que era dele, mas que já havia passado pra frente fazia tempos. Posteriormente, perguntado onde estava aquela arma de fogo, ele informou que havia entregado esta arma ao autor no dia anterior. Momentos depois, ele relata que havia entregado a arma ao autor horas antes da nossa chegada.
Ainda em diálogo com o coautor, esse relata à PM que na madrugada de 05/10/2018, acionou a polícia militar, tendo este fato gerado um BO, para relatar uma ameaça que recebera da família da vítima e que várias pessoas desta mesma família depredou as janelas e o portão de sua residência e que a vítima estava entre eles.


Já o segundo homicídio foi registrado na madrugada de sábado (06/10), por volta das 02:22h, em um bar na rua Pio Fernandes, no bairro Paracatuzinho.
Segundo informações, a vítima R.G.O, de 32 anos, chegou no bar e comprou um refrigerante e uma garrafa pet de pinga, em seguida retornou para sair na sua moto foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, e um deles sacou uma arma de fogo e efetuou aproximadamente 3 disparos em direção à vítima.
Em seguida autores fugiram em direção à rua J.J. Anselmo. 
A vítima foi socorrida por terceiro que passava pelo local, dando entrada no hospital em estado grave e sendo encaminhada ao bloco cirúrgico, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.




* Imagem meramente ilustrativa.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti