2 out 23h32

Presidente do Lar São Vicente fala da Semana do Idoso na Câmara de Vereadores

WebReporter
Residentes do Lar São Vicente, diretores e voluntários entidade e estiveram presentes na reunião da Câmara para acompanharem o pronunciamento do recém empossado Presidente do Lar São Vicente de Paulo, Gilson Martins de Melo, que além de convidar os parlamentares para a Semana do Idoso que tem início nesta segunda-feira, (01/10), também apresentou o Calendário Oficial do Lar São Vicente e ainda falou da história e da estrutura da entidade.
 “-A Sociedade São Vicente de Paulo está presente em Paracatu desde 1932 com um grande número de benfeitores e aspirantes. São 358 membros que atendem a mais de 100 famílias cadastradas depois um estudo sócio econômico,” explicou Gilson.
Em sua fala, o Presidente ainda afirmou que “a SSVP é uma sociedade de leigos cristãos que procuram atingir a santificação através da caridade. Inspira-se no pensamento e na obra de São Vicente de Paulo, esforçando-se por aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado dos seus associados. Os MEMBROS ativos da SSVP, confrades e consócias, denominados VICENTINOS. “
Sobre a Sociedade São Vicente de Paulo
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.
Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP.
No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.
Essa atuação foi reconhecida com o prêmio “Direitos Humanos – categoria idosos”, oferecido pelo governo federal e também com o recebimento, em 2013, da Medalha do Mérito Legislativo, oferecida pela Câmara dos Deputados.

Foto: Mariele / Ass Com Câmara
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti