11 set 12h35

Vereador denuncia: “Há mais de 10 anos, COPASA não paga impostos ao Município"

WebReporter
O Vereador Paulo Pereira (PMN), afirmou durante reunião na Câmara, que a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA não paga impostos ao município de Paracatu desde julho de 2008 quando foi aprovada a lei 2.706/2008 que dispõe sobre a isenção de tributos e dá outras providências.
De acordo com o Vereador, na época que foi aprovado, o Projeto de Lei falava em “desoneração do custo da tarifa de serviços de abastecimento de água”, além de “investimentos de cunho social.”
“-O grande problema é que ninguém conseguiu identificar ou informar a contra partida para essa isenção. A COPASA não presta nem ao menos o serviço contratual de maneira correta em Paracatu, quanto mais serviços sociais,” afirmou Paulinho.
O vereador lembrou que, “além de não serem cobrados impostos da Copasa, a empresa ainda descumpriu o contrato de concessão que inclusive está sendo objeto de análise da CPI.”.
“-É muito benefício para uma empresa que não presta um bom serviço em Paracatu. Uma empresa que enfia a mão no bolso do consumidor, que cobra caro por um serviço que não presta e, quando o faz, não faz bem feito”, disse.
O Vereador Edivar Andrade (MDB), desconfia que houve o que ele chamou de “conchavo” para aprovação de tal lei na Câmara, concedendo tais benefícios à empresa.
“-A justificativa de trabalho social é uma embromação porque com o pouco que a CPI já apurou, já temos condições de retirar a Copasa da nossa cidade até porque nossa gente não pode ficar passando por tudo isso que estamos passando,” acusou Edivar.
Nossa reportagem fez contato com a Assessoria de Imprensa da Copasa, mas até o momento não tivemos retorno.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti