18 ago 10h14

7 Paracatuenses são candidatos a Deputado Estadual e disputam vaga na ALMG

WebReporter
7 Paracatuenses, por nascimento ou opção, que escolheram a cidade para viver, registraram suas candidaturas a Deputado Estadual e já estão nas ruas e nas redes sociais disputando o voto dos 64.468 eleitores Paracatuenses, além de buscar votos em outras cidades.

No raio de aproximadamente 100 kilômetros, os candidatos poderão buscar  ainda 127.451 eleitores nos municípios do Noroeste e Alto Paranaíba segundo o site do TRE.

Outro desafio para os postulantes a uma cadeira na ALMG será convencer os quase 32% de eleitores que deixaram de votar em Paracatu nas últimas eleições (18.620 eleitores), entre votos brancos, nulos e abstenções.

Os candidatos que tem sua base eleitoral em Paracatu, por ordem alfabética são:

GLEWTON DE SA GUIMARAES

Informações no site do TRE.
Casado, Professor de Ensino Superior, nascido em 23/03/1960 em Paracatu-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo Partido Republicano da Ordem Social.

Apresentação pessoal enviada pelo Candidato

PROFESSOR GLEWTON de Sá Guimarães é natural de Paracatu-MG, casado há 34 anos com Ana Glória Resende Lopes Cançado Guimarães, ambos graduados e pós-graduados em Matemática e concursados. 
Lutar por melhores condições de trabalho para os Servidores Estaduais, pela Manutenção do Piso Salarial, pelo Plano de Cargo e Salários, Subsídios  nunca mais, pela votação do Plano Pedagógico, pela Valorização da Família, por Hospital Regional em cidades polos que ainda não tiveram, pelo uso racional da água, pela Preservação do Meio Ambiente, por Leis de Proteção aos Animais, apoio incondicional à construção do Hospital para Tratamento do Câncer no Noroeste de Minas. E o mais importante: Fiscalizar Gastos Públicos.

LELIO PINHEIRO DE SOUZA

Informações no site do TRE.
Solteiro, Aposentado, nascido em 23/06/1952      em Visconde do Rio Branco-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PMN - Partido da Mobilização Nacional.

Apresentação pessoal do Candidato

Não informou

MARLI FERREIRA DA SILVA – (MARLI RIBEIRO)

Informações no site do TRE.
Casada, nascida em 08/09/1964 em Patos de Minas-MG, candidata a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PSC - Partido Social Cristão

Apresentação pessoal enviada pela Candidata

Marli Ribeiro nasceu em Patos de Minas, em 08 de setembro de 1964, sexta filha de oito filhos do casal Maria Divina de Oliveira e Pedro Custódio Ferreira. Começou a trabalhar desde cedo, auxiliando a mãe na confecção e venda de artesanatos para o sustento da família. 
Pastora/Missionária, pedagoga, psicanalista, especialista em prevenção e tratamento de dependência química, conferencista e autora dos livros ‘ O Brilho de uma Mulher”, “A Paz que eu Preciso” e “Mulheres com uma Missão”.
Em 2013, Marli Ribeiro iniciou seu primeiro mandato como vereadora na Câmara Municipal de Paracatu. Foi reeleita em 2016 e já exerce seu 2º mandato na Câmara de Paracatu.



OSWALDO ROQUE DA SILVEIRA
Informações no site do TRE.
Casado(a), Empresário, nascido em 28/01/1969 em Alvarenga-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PSDC - Democracia Cristã

Apresentação pessoal do Candidato
Não informou

PEDRO AGUIAR ADJUTO

Informações no site do TRE.
Solteiro, Vereador, nascido em 06/01/1980 em Paracatu-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PHS - Partido Humanista da Solidariedade.

Apresentação pessoal enviada pelo Candidato

Pedro Adjuto é um jovem paracatuense e apaixonado por pessoas. Sua paixão o levou a vida pública e hoje, em seu primeiro mandato como vereador, trabalha legislando de forma inovadora, exercendo um mandato participativo, transparente e dinamico. 
Pai da Esther, Pedro preocupa-se com o futuro e, aos 38 anos, está concluindo o curso de Engenharia Civil pela Universidade UNIATENAS.  
Homem voltado ao trabalho, passou por diversas empresas. Em 2002, trabalhou com o coordenador da campanha eleitoral do então Secretário de Estado de Ação Social do governo da Bahia. Por seis anos foi representante comercial na SOL distribuidora de Petróleo e derivados e da Nextell Telecomunicações. 
Empreendedor por 10 anos na produção de eventos, Pedro prestou serviços para as maiores empresas de Paracatu: KINROSS, UNIMED, SICOOB, Votorantim Metais, Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (COOPERVAP) e também para a Prefeitura Municipal de Paracatu. Promoveu Festas de 15 Anos, Casamentos, Formaturas, Shows e Eventos em Geral, contribuindo ativamente com o desenvolvimento, gerando empregos, impulsionando a economia e fomentando o turismo e a cultura do município.

RAGOS OLIVEIRA DOS SANTOS

Informações no site do TRE.
 Casado, Mecânico de Manutenção, nascido           em 03/11/1972     em Paracatu-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Apresentação pessoal enviada pelo Candidato

Ragos Oliveira, nascido em 03 de Novembro de 1972. Atualmente vereador e presidente da Câmara Municipal de Paracatu. 
Filho de Arlindo Mendes Dos Santos trabalhador rural e Sebastiana Oliveira Dos Santos cantineira escolar, foi mecânico de bicicletas e iniciou sua vida politica aos 20 anos quando foi eleito presidente do Bairro Alto do Açude, enquanto presidente do bairro executou importantes ações, dentre elas a repatriação do Campo de Futebol do Bairro que pertencia a Associação do Bairro Amoreiras, conquistou a primeira ação de limpeza e despoluição do Açude,  contemplou famílias do bairro com reforma e reconstrução de suas casas.
Foi o vereador mais bem votado do seu partido 2000. Reelegeu-se em 2004 e  em 2008 candidatou-se a prefeito de Paracatu, sendo o terceiro colocado. 
Desenvolveu trabalhos que incluem a viabilização de centenas de ações processuais de aposentadoria para trabalhadores rurais, reforma de casas de famílias carentes, construção de casas populares que formou a Vila Ecologica Sol Nascente, protagonizou ainda o projeto que beneficiou a maior comunidade quilombola de Paracatu a comunidade São Domingos com a construção de 93 moradias. 
Nos dois últimos anos enquanto Vereador da Camara Municipal, Ragos Oliveira foi protagonista da maior economia feito pelo legislativo paracatuense, economia essa que rendeu bons frutos a toda população viabilizando a execução de varias obras.

VERA LEMOS

Informações no site do TRE.
Casada, Contadora, Servidora Público Municipal, nascida em 18/12/1960 em Patos de Minas-MG, candidata a Deputada Estadual            em Minas Gerais pelo SOLIDARIEDADE.

Apresentação pessoal enviada pela Candidata

Vera Lemos é considerada uma “mulher incansável no combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público. Mãe, dona de casa, produtora rural, microempresária, especializada em controladoria e finanças e contadora pública municipal há 22 anos.
Como Secretária da Fazenda aumentou a arrecadação sem aumentar impostos. Na assistência social defendeu a família e os mais necessitados.
Se destacou no trabalho social com o aumento na captação dos recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência.
Participa de pastorais e conselhos. Foi a primeira mulher candidata à Prefeita de Paracatu.
Como Deputada Estadual, pretende lutar por mais investimentos em educação, saúde, assistência social, segurança, ciência e tecnologia, agronegócio e agricultura familiar.
Compromissada em fiscalizar e cumprir as leis, irá priorizar políticas pública para mulheres, idosos e crianças servindo o cidadão com amor, respeito e eficiência. 
 
Fonte: Site do TRE e Assessoria dos Candidatos.


ATUALIZADO EM 20/08 - Incluido o nome do Candidato Oswaldo da Rede Gas
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti