16 ago 02h00

Paracatuenses promovem caridade em prol do Abrigo Municipal

Claudio Oliveira
O incêndio no Abrigo Municipal, para crianças e adolescentes, nos fez acreditar, ainda mais, no espírito de solidariedade do paracatuense. Várias pessoas se comoveram e abraçaram a causa, sem medir esforços para ajudar os irmãos que precisavam. É necessário fazermos o bem em várias circunstâncias da nossa vida, que, passando de geração em geração, chegaremos cada vez mais próximos de uma melhor convivência.
São gestos simples, de doar e preocupar com as mazelas do próximo, que levam outras pessoas a praticarem a caridade. Mesmo que não façam e promovam gestos solidários, essas pessoas ficarão na torcida para que tudo acabe da melhor forma possível. Não é necessário transmitir no alto-falante que ajudamos a melhorar a vida de alguém, e sim, dar a entender que é maravilhoso e gratificante ajudar o próximo.
Acompanhei, nas minhas redes sociais, várias pessoas empenhadas em ajudar as nobres crianças e adolescentes desabrigados, no momento de transtorno que todos nós estamos sujeitos a passar. Quem se empenhou, de qualquer forma, em ajudar o abrigo, deu esperança para todas as pessoas envolvidas nessa instituição e um brilho no sorriso de cada pequenino que vivia no aconchego desse lar.
Conseguinte, essas mobilizações de caridade continuaram de forma harmoniosa, em busca do bem-estar do próximo. Dar assistência é o desejo, genuíno, em colaborar com simples atitudes que fazem total diferença aos menos favorecidos.  É um gesto incentivador, e de grande beleza, ver uma cidade parceira e unida para melhorar os dias dessas crianças e adolescentes.
Que a solidariedade não acabe por aqui, e que continuemos a ajudar nossos semelhantes. Devemos também, ter o cuidado com outras instituições que precisam de um olhar generoso. Ajudar, não é abrir mão de tudo que tem, mas saber dividir o pouco com quem mais necessita. Parabéns a todos os envolvidos e que possamos continuar caminhando, uns pelos outros, só assim, chegaremos à Paracatu dos nossos sonhos.
 
Cláudio Oliveira - Jornalista

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti