10 ago 15h19

Conselho da Mulher realiza segunda edição do Café com Feminismo

WebReporter
A segunda edição do café teve o objetivo de consolidar o objetivo maior: a formação pra mulheres e homens quanto à defesa dos direitos das mulheres e do feminismo. O café teve um público expressivo, com participação de escolas, pessoas que estão à frente de instituições, da câmara e também da polícia militar e civil.

No café, aconteceu um debate sobre a lei Maria da Penha e sua aplicação, direcionado pelo Dr. Carlos Henrique, Delegado Regional da Polícia Civil. No bate papo, os integrantes puderam tirar dúvidas relacionadas à lei.

A Presidente do Conselho da Mulher, Elisângela Mesquita, explica que a participação de autoridades foi muito importante para esclarecer as participantes. “-Pudemos tirar várias dúvidas em relação à aplicação da lei. A lei completou 12 anos esta semana, mas ainda existem muitas controvérsias e desinformações em relação à lei. Muita gente acha que a lei não tem efetividade, mas o que falta é um pouco de conhecimento sobre como aplicar a Lei Maria da Penha, a quem ela defende, quais são as formas de violência. Então, por alguns minutos, o Dr. Carlos Henrique pôde descurtinar os nossos olhos em relação à Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade.”, disse.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti