3 ago 13h44

Governo emite nota sobre o incêndio que atingiu o Abrigo Municipal para Crianças

WebReporter
A Prefeitura de Paracatu encaminhou nota de esclarecimento à imprensa sobre o incêndio no Casarão na Rua Temístocles Rocha, que atingiu o telhado do Abrigo Municipal para crianças e adolescentes. Transcrevemos a nota abaixo, na íntegra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Paracatu, por meio de Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, lamenta profundamente o incêndio ocorrido na noite dessa quinta-feira, 02 de agosto de 2018, em residência localizada à Rua Temístocles Rocha, no centro de Paracatu.
A casa destruída pelas chamas fica ao lado do abrigo institucional de crianças que é mantido pela Prefeitura. Ninguém se feriu. Não havia moradores no local. Entretanto, as chamas chegaram a atingir parte do telhado do abrigo. De acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, apenas o telhado está comprometido. Sendo assim, por medidas de segurança, o local foi interditado.
As crianças foram devidamente retiradas do abrigo e se encontram com famílias e sob o monitoramento da equipe técnica da Assistência Social. 
Toda assistência necessária às crianças está sendo prestada pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social do município de Paracatu. Nesta oportunidade, agradecemos a solidariedade da sociedade paracatuense demonstrada por meio de muitas doações e informamos à comunidade que os pertences das crianças permanecem no abrigo, sem nenhum dano.  
A Prefeitura e empresas da cidade se juntaram ao Corpo de Bombeiros, com o envio de caminhões pipa, servidores municipais e voluntários em uma força tarefa emergencial para conter o incêndio, evitando desta forma, seu alastramento. As causas do incêndio serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.
Prefeitura Municipal de Paracatu.
Administração 2017/2020

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti