3 ago 09h37

Incêndio em Casarão Histórico atinge Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes

WebReporter
Um casarão tombado pelo patrimônio histórico, localizado na Rua Temístocles Rocha, na área do núcleo histórico no centro de Paracatu, pegou fogo na noite desta quinta-feira (02/08) e atingiu parte das instalações do Abrigo Municipal para crianças e adolescentes que funciona ao lado, no mesmo imóvel.
Segundo informações do Sargento Fábio, do Corpo de Bombeiros, o incêndio possivelmente teve início na parte do imóvel que está fechada e devido às instalações elétricas antigas, aos forros e telhados de madeira, o fogo  se alastrou rapidamente atingindo aproximadamente 70% do telhado do imóvel.
Não houve vítimas e as crianças residentes do recém inaugurado abrigo municipal foram levadas para as casas dos funcionários da instituição.
Dr. Rodrigo Assumpção, juiz de direito confirmou através de áudio recebido por nossa reportagem que as crianças estão sem seus pertences devido à interdição do local, “as crianças não perderam seus pertences, porém elas estão sem seus pertences pois o abrigo encontra-se interditado,” esclareceu.
Nossa reportagem teve acesso a imagens de drones feitas no local que mostram que parte dos móveis e pertences das crianças foram molhados durante o combate às chamas e que a estrutura do telhado está parcialmente danificada.
A perícia da Polícia Civil confirmou que fará os trabalhos na manhã desta quinta-feira (03/08) e Engenheiros da Defesa Civil de Paracatu irão realizar os trabalhos a fim de esclarecer melhor os motivos do incêndio.
O Presidente do Lar dos Pequeninos (outra instituição de abrigamento para menores) ofereceu apoio para receber as crianças de volta na sede da entidade, que possui estrutura para recebê-los tais como camas, roupas etc. A Psicóloga do Lar dos Pequeninos também esteve pessoalmente no local oferecendo apoio para a equipe técnica do Abrigo Municipal.
As 13 crianças da Instituição Municipal que foi atingida pelo incêndio residiam até o dia 01 de julho, no Abrigo Lar dos Pequeninos, instituição caritativa mantida pela Associação Madre Tereza de Calcutá com apoio da comunidade. A Secretaria de Desenvolvimento e Ação passou a ser responsável pela guarda das crianças a partir desta data, quando abriu o abrigo municipal.
O Governo Municipal, através de sua assessoria de imprensa, informou na manhã desta sexta-feira que irá emitir uma nota sobre o acontecido.


Crédito de fotos: TV Rio Preto
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti