12 jul 09h41

Atividade de alunos da FINOM arrecada mais de 1 ton de alimentos para entidade

WebReporter
Os Alunos do 3º período do Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade FINOM concluíram o 1º semestre letivo de 2018, apresentando os resultados de um grande projeto, que colocou em prática, toda a teoria aprendida na disciplina de Administração durante as aulas.
Tudo começou com uma proposta de atividade que os alunos deveriam vivenciar na prática o passo a passo de uma empresa, os desafios e colocar em prática as ferramentas administrativas estudadas no semestre. Após definição do planejamento e utilizando de todas as funções administrativas, conseguiram no tempo proposto realizar a atividade e “bater” a meta negociada de 1.000 kilos de alimentos não perecíveis além de materiais de limpeza diversos.
-“Pra começar, fizemos o planejamento, onde definimos as metas para cada integrante do grupo e a cada aula avaliávamos o quadro de gestão e controle. Com muito esforço e comprometimento de cada um, como se fosse realmente uma empresa, até mesmo com dificuldades e problemas que encontramos em uma empresa nós alcançamos esse resultado expressivo de mais de uma tonenada de alimentos e donativos.”   Explicou o aluno Júnio Fernandes, durante a Reunião final de apresentação de resultados.
A estudante Talita Samyla, também falou sobre a campanha que segundo ela, “superou suas expectativas.”  “-Foi um trabalho que pudemos realizar em equipe, apreendemos todas as funções administrativas e vivenciamos inclusive frustrações, expectativas e alegrias de se trabalhar em equipe. ” Explicou Talita.
O orientador da matéria e “auditor” da atividade, Professor Glauber César, contou que, outras entidades de Paracatu e Região também foram beneficiadas,.
-“-O que eu sempre digo é que esse é o melhor salário de um professor, uma realização, Melhor do que ver análises teóricas dos livros, das apostilas, que são passadas em sala de aula, é ver essas teorias se transformando em ações práticas e mais ainda, ver que além da matéria fria, os alunos aprendem que irão transformar também a vida das pessoas, ajudando o próximo. Administração é isso, é buscar melhoria, buscar resultados, e aqui eles foram positivos”. Disse o Professor.
A Coordenadora do Abrigo Lar dos Pequeninos, Andressa Dengo agradece e destaca a importância deste tipo de ação para a continuidade das atividades da entidade caritativa.
"-Nós somos muito gratos a todos alunos que realizaram essa atividade que resultou numa doação tão significativa e nós vemos que os jovens, os estudantes são muitos solidários e ficamos extremamente satisfeitos toda vez que chega uma doação de um grupo assim, que se mobilizou por conta própria," disse Andressa.

 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti