11 jul 14h50

Idoso é preso após efetuar disparos de arma de fogo

WebReporter
Na madrugada deste quarta-feira (11/07), por volta das 00:20h, os policiais militares compareceram à Rua Um, no povoado de Lagoa de Santo Antônio, onde uma solicitante M.G.S., de 40 anos de idade, informou que havia escutado gritos e disparos de arma de fogo vindos da residência de seu vizinho, um senhor de 68 anos de idade. 
Foi realizado cerco à residência e os policiais iniciaram uma busca à residência, pois havia indícios que em seu interior teria ocorrido algum crime grave. 
A todo momento os militares comunicavam e alertavam eventuais ocupantes da moradia que haviam sido iniciadas buscas no local, mas não foi obtida nenhuma resposta.
No decorrer da ação, quando se iniciaram as buscas no último quarto da residência foi efetuado um disparo de arma de fogo por parte do ocupante do local, que posteriormente foi identificado como o senhor J.P.C., de 68 anos de idade. 
Neste momento os policiais militares intensificaram a conversa com o autor do disparo, e para isso foi utilizado um megafone, sirene e giroflex das viaturas. 
Em seguida, o idoso abriu a janela do quarto. Os militares determinaram que deixasse ele a arma no chão e saísse do quarto com as mãos sobre a cabeça. 
Durante o registro da ocorrência, o idoso informou que possui problemas de audição e que não teria entendido que os policiais estavam no local e pensou que fossem infratores e que por isso atirou. Disse ainda que chegou a ligar na PMMG solicitando "socorro", pois infratores haviam quebrado a porta da sua casa e furtado um aparelho celular, sem maiores dados. 
O senhor revelou ainda que teria efetuado um disparo de arma de fogo "para cima" antes da chegada da PMMG ao local, quando ouviu e imaginou que infratores ainda estariam no interior de seu imóvel. 
No local, foi apreendido em poder do idoso um revólver calibre .32, carregado com três cartuchos intactos e dois estojos deflagrados do mesmo calibre.
O idoso foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia com a arma e cartuchos apreendidos.



Fonte: Polícia Militar

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti