5 jul 15h27

Alunos do IFTM conquistam Medalhas de ouro e prata em Olimpíada de Robótica

WebReporter
Os alunos do curso técnico em eletrônica do IFTM - Campus Paracatu conquistaram os primeiro e segundo lugares na OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica em Uberaba - MG, fase regional. A OBR promove a competição simulando situações de desastre e com resgate de uma vítima. O percurso que o robô deve desenvolver é composto por obstáculos, redutores de velocidade, encruzilhadas, rampas etc. Para que o projeto de robótica vença os desafios colocados na competição é necessário que os alunos instalem sensores e motores, que sejam controlados por um programa, e que de acordo com a situação a programação irá determinar em qual direção o robô deverá seguir. 

Segundo o Professor Gustavo Neves, que acompanhou os alunos na Olimpíada, "a competição foi  uma forma dos alunos colocarem seus conhecimentos em prática e todos ficaram muito felizes com os resultados alcançados.” Questionado sobre como é o desafio e a classificação, o professor explicou que "Todas as etapas concluídas vão somando pontos. São três rodadas e todas as equipes têm a oportunidade de fazer uma rodada por arena dentro do tempo proposto. Dentre os seis colocados, estes poderão participar na fase estadual que vai acontecer em Divinópolis este ano no mês de setembro. O vencedor poderá concorrer vaga para nível nacional''.
Dentre as 27 equipes participantes, duas equipes do IFTM - Campus Paracatu conquistaram pontuações bem expressivas em relação aos demais competidores, resultando em medalhas e vaga para a disputa da fase estadual em Divinópolis no segundo semestre. 
As equipes vencedoras foram PHOENIX com os integrantes André Souza, Graciele Morais, Laura Oliveira e Arthur Santos e J.A.R.V.I.S com os alunos Beatriz Guimarães, Luiz Gustavo Queiroz, Maria Clara Matos e Pedro Vitor Silva. 
Os alunos estão muito motivados para próxima etapa em Divinópolis e tentar repetir um bom resultado na fase estadual.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti