5 jul 09h32

Marcos Oliveira volta a cobrar instalação de uma UTI Neo Natal em Paracatu

WebReporter
Depois de um relato do Vereador Edivar Andrade (MDB) sobre as dificuldades de uma família com um recém nascido no Hospital Municipal que teve que ser transferido de avião para Patos de Minas, o Vereador Marcos Oliveira (PSDB), voltou a cobrar a instalação de uma UTI Neo Natal no Hospital Municipal de Paracatu. “-Como nós vimos neste e em outros casos, é uma necessidade muito grande pois nós sempre vemos tantos casos em que as mães ficam aqui internadas e os recém nascidos tem que ser encaminhados a outras cidade,” justificou Oliveira.
Marcos Oliveira disse ainda que “colocou a instalação da UTI Neo Natal entre suas principais lutas e desde a Legislatura passada tem cobrado este antigo anseio da comunidade atendido”, mas também se mostrou chateado com a demora e seu discurso teve um tom que muitos presentes entenderam como “oposicionista”.
 “-Não tem como mais nós convivermos com essa situação de muitas mães que sofrem durante o momento de maior alegria em suas vidas, mas muito nos entristece ver que Paracatu, uma cidade com tamanha arrecadação, não se consegue melhorar a saúde pública. O problema não é arrecadação, o problema é de gestão,” finalizou.
O Vereador Hernesto da Silva (SD), que é técnico em enfermagem que conhece bem a realidade da saúde pública em Paracatu também comentou o pedido de Marcos Oliveira. “-Já passou da hora de Paracatu ter implantado uma UTI Neo Natal.”
A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.
Este fato necessita de uma amadurecimento que só acontece por volta das 34-35 semanas de idade gestacional. Infelizmente, os bebês são vulneráveis, mas ao receber alta ele já é capaz de realizar todas estas funções, na maioria das vezes. Muitas pessoas estão envolvidas neste processo para oferecer o melhor tratamento a estes recém-nascidos.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti